Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
afonso Fengler 2.o PASSO

Registrado: 13/07/06 Mensagens: 280 Localização: São Miguel das Missões - RS
|
Enviada: Qui Ago 25, 2011 10:37 am Assunto: |
|
|
Todo o substrato é assim que você colocou ou é só uma camada por cima? Pois me parece ser areião puro. Então não seria o melhor substrato para ela.
Vai ficar boa conforme o que você quer seguir. Essa planta é do Zezão?
A minha hoje está conforme a foto abaixo deixei com três troncos e esse seu material poderá ficar melhor ainda.
Um abraço
Afonso _________________ O que não tem solução, esta solucionado. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Ago 25, 2011 1:23 pm Assunto: |
|
|
Belíssima sua planta.
Afonso, estou sem substrato nenhum aqui, o que fiz foi completar com areia. O resto é o prórprio torrão que ela estava eu não mexi. Como o vaso veio com pouca terra, completei com o que tinha.
Vi uma vez que ela gosta de acidez no substrato (pinus). Será que prejudico ela com a areia? Que substrato posso usar?
Zezão? Comprei ela num viveiro normal. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
afonso Fengler 2.o PASSO

Registrado: 13/07/06 Mensagens: 280 Localização: São Miguel das Missões - RS
|
Enviada: Qui Ago 25, 2011 4:44 pm Assunto: |
|
|
Nikkei estava me referindo ao liquidamber do qual você quer fazer parecido, o parrudinho e não a azaleia.
Bom, substrato é algo a parte e cada um tem o seu. É uma discussão muito longa. Eu deixo preparado um subtrato padrão e quando é pra frutífera e azaleia adiciono mais materia orgânica, eu procuro seguir mais ou menos o do livro do Rock Junior as vezes acrescento outros componentes. Mas a base é caco de telha, pedrisco, terra vegetal (terra de mato ou turfa e muitas vezes coloco junto um pouco de cupinzeiro moido mas não muito fino, mas aquele que dá em árvore) coloco o cupinzeiro principalmente nas plantas que devem ser transplantadas todos os anos, pois caso contrário pode desmanchar e se depositar no fundo do vaso e dificultar a passagem da água (como acontece com todo material muito fino). E este ano estou misturando tambem o pedrisco do Araldi, me parece ser bom. Fiz um teste com o pedrisco dele em uma guajuvira ano passado e foi bom.
um abraço
Afonso _________________ O que não tem solução, esta solucionado. |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qui Ago 25, 2011 7:51 pm Assunto: |
|
|
Com as minhas eu fiz o Yamadori e cortei muiiiiitas raizes e fiz a poda drasticas e deu tudo certo !! deixei em local sonbreado e muita agua !! ... sem querer me arriscar ,mas foi oque fiz e deu certo, nao sei se e preciso fazer um ação de cada vez !! .. procure o os "azaleieiros" hahahahh
abraços!!! |
|
|
 |
Julio Tijucano 1.o PASSO

Registrado: 01/12/10 Idade: 44 Mensagens: 135 Localização: Uberlandia-MG
|
Enviada: Qui Ago 25, 2011 8:37 pm Assunto: |
|
|
Há controversias, mais li e optei por tentar. Como as azaléias necessitam de ferro é conveniente enterrar um pedaço pequeno de palha de aço no vaso, com o passar do tempo ele é incorporado e llibera a substancia para a planta.
até... _________________ Recuar pra melhor saltar. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 26, 2011 8:21 am Assunto: |
|
|
Sobre o ferro me recomendaram usar um substrato usado em aquários (ferrita se não me engano). Mas a planta ainda está com o torrão de terra roxa (ou vermelha) que deve ter ferro na sua composição. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 26, 2011 8:22 am Assunto: |
|
|
Hoje de manhã pensei e acho que vou voltar lá e ver as outras duas azaléias. Se ela me fizer um bom preço vou comprar outra e proceder de maneira diferente... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Maio 20, 2012 4:25 pm Assunto: |
|
|
Atualizando
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qua Fev 27, 2013 5:48 pm Assunto: |
|
|
passando para dar uma ovo ar ao tópico...como esta a planta? manda uma fotinha  |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Qua Fev 27, 2013 11:22 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

Registrado: 27/03/12 Idade: 34 Mensagens: 126 Localização: Areado-MG
|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 8:16 pm Assunto: |
|
|
Nao tenho mt experiencia, mas azaleias gostam de solos acidos, devemos tomar cuidado com esses solos comerciais prontos porque tem cinzas em sua composição e isso aumenta o pH, e também pelo que tenho lido ela nao tolera humus de minhoca pelo mesmo motivo, ele é regulador natural do solo
estou passando apuros com minha azaleia _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Tenho Azaleia também mas não cabe, rs
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
|