|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos bocchese
Registrado: 02/08/11 Idade: 51 Mensagens: 1 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 9:28 am Assunto: apresentação |
|
|
bom dia meu nome é carlos bocchese , sou de porto alegre
e pratico a arte do bonsai a uns cinco anos tenho algumas plantas em formação . tenho uma dúvida transplante no inverno posso fazer ou não ?
a espécie em particular é uma jaboticabeira |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 2:19 pm Assunto: Re: apresentação |
|
|
Prezado Carlos seja bem vindo ao mundo dos praticantes desta arte.
Exponha teus exemplares, divida teus conhecimentos com os demais.
Um fraterno abraço. |
|
|
 |
Adriano Bonsai

Registrado: 02/08/11 Mensagens: 16 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 1:50 pm Assunto: Apresentação |
|
|
Boa tarde, meu nome è Adriano Santos, sou do interior de Minas Gerais, e a + ou – 7 meses moro em Belo Horizonte.
Gostaria de agradecer pela oportunidade de poder participar do fórum “Atelier do Bonsai”. Sou mais um apaixonado pela arte do bonsai, e a três meses ganhei um bonsai de ‘piracanta’ com mais de oito anos.
Tenho algumas dúvidas sobre como cuidar, a terra já passa uns dois centímetro mais alto que o vaso onde foi plantado (isso a mais de dois anos). Todas as folhas caíram e as que estão brotando murcham rápido.
Posso realizar o transplante mesmo estando fora de época, e o que devo fazer em relação as raízes? |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sáb Ago 27, 2011 5:41 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo.
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|