|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
monicagrezzi

|
Enviada: Seg Ago 29, 2011 1:08 am Assunto: Minhas Pequenas - o que fazer? |
|
|
Boa noite
A pouco tempo me apaixonei por bonsai e resolvi comprar três mudas de "supermercado" sendo duas cedro nana e uma que me parece ser um jacaré. Sei que não são as melhores espécies para iniciantes, mas quando comprei não sabia disso. Peguei "estilos" diferentes e plantas que pra mim, la na hora, tinham um bom desenho de caule.
Mesmo sendo mais difícil de manuseio, gostei do desafio e pretendo fazer de tudo pra elas seguirem crescendo bem.
depois de comprar fiz uma limpeza nos galhos tirando as folhas que crescem pra baixo e alguns galinhos que cresciam muito pra dentro da copa.
(a terceira plantinha não consegui as fotos)
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=12103811221575185614&aid=1314561528&pid=1314586728329
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=12103811221575185614&aid=1314561528&pid=1314588542884
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=12103811221575185614&aid=1314561528&pid=1314588542884
Rego elas todo dia de tardezinha, e elas tomam sol a manhã inteira, ficam bem de frente a uma janela virada para o leste.
Agora não sei o que fazer, pretendo mudar de vaso e de substrato esse começo de primavera, e esperar ela engrossar um pouquinho. talvez um escorredor e depois mamadeira?
qual o melhor substrato pra elas?
elas são bem pequenas, tenho medo de trabalhar com os galhos ainda.
espero ajuda
Monica |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Ago 29, 2011 10:58 am Assunto: |
|
|
Olá Monica....
Veja se seu album de fotos no orkut está liberado para o público... tentei ver as fotos e não está abrindo.. acho que vc selecionou para somente os seus amigos verem.... assim não é possível visualizar..
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
monicagrezzi

|
Enviada: Seg Ago 29, 2011 1:19 pm Assunto: |
|
|
Achei melhor colocar as fotos direto aqui, aceito sugestoes e explicações sobre o que fazer agora
Monica |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Seg Ago 29, 2011 4:54 pm Assunto: |
|
|
Olá Mônica! Bom, tuas plantas parecem estar bem saudáveis, porém são bem novinhas ainda, o ideal seria deixá-las se desenvolver mais, tanto em altura, galhos e tronco, só que estas plantas tem o crescimento bastante lento. Caso queira persistir com elas, te diria para trocar de vaso, plantando-as em um recepiente maior, com substrato bom, bem drenante, até por que estas plantas não toleram muito umidade no substrato, o ideal é regar até que a água saia por baixo, depois, quando se observar que o substrato esta secando, regar novamente, isso dá, quase dois dias de intervalo entre uma rega e outra, lógico, dependendo de condições de clima, substrato, exposição ao sol, etc... Outra opção é se você tem local na rua residência, plantá-las no chão e deixar crescer. Se continuar lendo aqui no Fórum mesmo, vais ver que existem outras espécies mais indicadas para iniciantes e até mais dicas de como trabalhar com plantas como as tuas, o prinicipal, não desista, mesmo com tuas plantas ou outras que decida trabalhar, leia, estude, pergunte, observe, mas não desista, bonsai não é nenhum bicho de 7 cabeças, 6 talvez...rs...brincadeira, nada que com um pouco de esforço você não tire de letra. Espero ter ajudado de alguma forma, boa sorte e um abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|