FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jaboticabeira Lucas Silva
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Lucas da Silva e Silva

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 1:56 am    Assunto: Jaboticabeira Lucas Silva Responder com citação

Pessoal ai está uma muda que estou tentando transformar em prebonsai. Ela esta plantada de forma inclinada e logo vou colocar o menos inclinado possível. Consegui no mercado (mausai). O estilo vai ser vassoura, pensei em cortar a uma parte de cima, mas preferi esperar uns 2 anos pra isso. kk Gostaria de saber as opinioes de vocês.
https://picasaweb.google.com/lh/photo/lWSOXodEKzC2q7uuW8uTqXY2ez7HuNHRI6ZZ6RLyWQw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/XYOb4ix2of9wYA9vSp_JynY2ez7HuNHRI6ZZ6RLyWQw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/7m3-cWGbeX6w9zdSa9APJ3Y2ez7HuNHRI6ZZ6RLyWQw?feat=directlink
"Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta." (Nitiren Daishonin)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
RCasagrande
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 10:55 am    Assunto: Responder com citação

SOH PRA AJUDAR A VIZUALIZAÇÃO....

ABRAÇOS.....
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 7:40 pm    Assunto: Re: Jaboticabeira Lucas Silva Responder com citação

Lucas, b noite.
Legal a sua jabu me pareçe uma boa planta na minha pequenina opinião deve-se evitar podas nessa estação e como sua planta ainda está iniciando e precisa engrossar (tronco) eu a colocaria na mamadeira e ou chão mesmo até chegar a um diametro esperado por vc.
Quanto a inclinação, não acho que seja motivo de preocupação mas vamos`esperar aos esperientes Laughing
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Lucas da Silva e Silva

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 10:01 pm    Assunto: Responder com citação

É verdade eu podei e fiquei bastante preocupado, acredito que vou perder alguns galhos mais finos... daqui a dois anos nao vou mais lembrar desses galhinhos. Assim que as raízes começarem a aparecer na parte de baixo vou colocar na mamadeira. obrigado pela sua opiniao!
"Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta." (Nitiren Daishonin)
Lucas da Silva e Silva

MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2011 8:30 pm    Assunto: Responder com citação

Po, pessoal essa jabu ta com as folhas queimadas ... ja fiz de tudo pra ver qual é o prolema, coloquei na sombra, suspendi adubaçao, aumentei as regas... logo eu posto as fotos. Se alguem puder dar uma dica eu agradeço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: