|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
blzounem
Registrado: 22/08/11 Idade: 47 Mensagens: 51 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 8:23 pm Assunto: Shimpaku 5 anos, aproximadamente 30cm (OBONSAI) |
|
|
Boa noite pessoal,
Primeiramente não quero difamar ou gerar algum tipo de polemica sobre essa ou aquela loja..
Porem gostaria da opnião dos mais experientes sobre uma aquisição que fiz.
Comprei um shimpaku de 5 anos na loja online (obonsai) que kit muda 05 que dizia Shimpaku de aproximamente 30cm e 5 anos.
Ae recebi esse exemplar, ele realmente tem 5 anos? e devo ignorar o fato que ele com a altura do vaso nao passa de 15cm?
segue as fotos
By blzounem at 2011-08-30
acho que as fotos sairam um pouco do diagrama do forum
de qualquer forma, não quero criar confusão, mais uma vez porem estou apaixonado pela arte, e não sei se realmente aconteceu algo |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 11:00 pm Assunto: |
|
|
é amigo,
da descrição da planta vendida e da planta que chegou na sua casa, talvez o vaso combine com a descrição do produto, mas o restante...
não é um shimpaku e sim um falso cipreste anão, tuia nana.
essa planta não tem 5 anos! isso é fato! (da pra relevar)
não tem o tamanho da planta que vc pagou pra ter.
da pra notar que a coro do substrato perto da planta é diferente do substrato da borda, sua planta possivelmente foi encaixada ai pouco antes de ser enviada.
só espero que não tenha pago caro por ela...
no entanto, não se decepicione. da pra forma r um bonsai com sua planta.
mas prefira comprar em sites mais confiaveis aki no forum central tem alguns links sugeridos pelo NICK de sites confiaveis..
ou desenvolva uma tecnica propria pra garimpar prebonsai em viveiro de plantas normais, procure nos cantos as plantas ignoradas pelos clientes "normais".
recorra a alporquias e yamadoris. assim vc consegue materias que pagaria pequenas fortunas na internet.
vlw brother
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai
Editado pela última vez por Filipe Henrique em Qui Set 01, 2011 5:10 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
blzounem
|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 11:13 pm Assunto: |
|
|
Entao, eu gastei mais de 250 nesssa loja comprei junto um jabotica, q disseram ser igual e um ulmus de 8 anos, acho que me estrepei, q pena, pena meamo.. Chegueia comprar 8 plantas pela internet, agora to me sentindo o bobo da corte, pq nao sei se as outras refletem a compra |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 11:58 pm Assunto: |
|
|
carah,
tem que ver a qualidade das outras plantas.
outra coisa, o procon serve pra isso, se vc tiver como provar que a descrição da planta não bate com oq vc recebeu, procure o procon, dentro de 30 dias eles conseguem que a empresa de um parecer, caso não resolva, procure o juizado especial civil, e afore um processo por danos morais e paça até 7.000 de indenização para que possa se sentir melhor.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
blzounem
|
Enviada: Qua Ago 31, 2011 12:06 am Assunto: |
|
|
Entao amanha posto no minha arvore as outras plantas, nem vale a pena, so nao compro mais o obonsai, paciencia né.. Rs |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qua Ago 31, 2011 12:08 am Assunto: Lembrança |
|
|
Nada a ver o meu post com o assunto, mas desde o tempo de colégio não enchergava uma régua dessas aew rsrsrs
Saudades das minhas aulas de construção civil...
O amigo deve ser engenheiro, arquiteto ou desenhista de plantas (de casa) estou certo?
A lembrança foi boa...lembra que a gente foi um dia rsrs
Abraço _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qua Ago 31, 2011 11:44 am Assunto: Re: Lembrança |
|
|
Pow cara manda um email para la.... pra ver o que eles vão falar, se nao conseguir salva a parte da pagina que te passava as medidas e a idade e a especie da Planta e vai no direito do consumidor, e fla que foi lesado...
Mais avise que vai fazer isso a eles para ver o que irão flar!!!
Tente um acordo, mais se der errado poque eles!!
kkkkk
Abraxx |
|
|
 |
blzounem
|
Enviada: Qua Ago 31, 2011 2:16 pm Assunto: |
|
|
É segundo respostas deles, parece que foi um erro cometido por um funcionario novo na empresa, e eles estarão enviando o shimpaku correto ainda hj |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Set 01, 2011 1:58 pm Assunto: |
|
|
blzounem escreveu: | É segundo respostas deles, parece que foi um erro cometido por um funcionario novo na empresa, e eles estarão enviando o shimpaku correto ainda hj |
Blzounen, sei dessa história através de um dos sócios da própria loja.
Realmente foi uma troca feita por uma pessoa (funcionária nova) e que foi/será compensado.
De resto, posso dizer que conheço a loja há mais de 7 anos (quando era ainda Bonsai Brasil) , e seus sócios, e avalizo a honestidade e seriedade deles.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
edson cordeiro
|
Enviada: Qui Set 01, 2011 2:10 pm Assunto: Resposta ao Cliente |
|
|
Prezados,
Sou o sócio proprietário desta loja e estou aqui para apresentar a minha versão!
Tão breve quanto foi possível (no mesmo dia) informamos a este Cliente que houve realmete um erro e prontamente nos prontificamos a enviar o produto correto sem nenhum ônus a este e também não solicitamos nenhuma devolução do produto enviado equivocadamente. Como já dito em contato "DIRETO AO CLINTE":
"Boa tarde Guilherme,
Verificamos que realmente você recebeu a planta errada, trata-se de uma nana gracillis de 3anos quando deveria ser um shimpaku de 5 anos. Já apuramos o erro que ocorreu devido a um funcionário que ainda está em treinamento ter se equivocado. Estamos enviando ainda hoje o exemplar correto por SEDEX e provavelmende deverá recebê-lo em aproximadamente 2 dias úteis.
Quanto a demora em respondê-lo, lamentamos realmente, mas temos um rígida rotina de trabalho que não permitiu que o fizessemos antes.
Não podemos deixar de observar seus comentários IMPRÓPRIOS, pois apontado o erro estamos disposto a corrigí-lo imediatamente. Lembre-se que somos profissionais desta área e que temos plenos conhecimentos dos direitos e deveres para com nossos clientes os quais estamos sempre dispostos a satisfazer integralmente com produtos e serviços de qualidade.
Em fim, lamentamos realmente o ocorrido e agradecemos sua compreensão.
Att. Equipe O Bonsai."
Espero sinceramente que os foristas entendam nossa posição e qualquer dúvida estarei a disposição.
Edson Cordeiro / O Bonsai. |
|
|
 |
blzounem
|
Enviada: Qui Set 01, 2011 3:17 pm Assunto: Re: Resposta ao Cliente |
|
|
Edson, não tem a sua versão da historia, pq não relatei o ocorrido, apenas pedi a opnião sobre se realmente era o que havia comprado.
e no primeiro post fui bem claro quanto a não querer difamar e gerar qualquer tipo de polemica.
sempre o estagiario né.. |
|
|
 |
edson cordeiro
|
Enviada: Qui Set 01, 2011 3:42 pm Assunto: |
|
|
Prezado,
"PODERIA" dar continuidade a este assunto, mas não aqui! Qualquer dúvida envie um e-mail aos meus cuidados em contato@obonsai.com.br
Sem mais,
Edson Cordeiro. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 01, 2011 3:56 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
O que importa é que foi sanado o problema que na verdade não passou de um mal entendido, a empresa não agil de má fé.
Peço desculpas por qq comentario improprio da minha parte,
Realmente não sabia que se tratava da empresa bonsai brasil que havia mudado de nome e que nunca ouvi reclamações a respeito, pelo contrario.
blzounem,
Verifique se as outras plantas vieram certinhas, de acordo com a descrição. Aproveite que a loja esta disposta a conversar e resolver qualquer problema e aguarde um prazo para que possan responder.
conversando tudo se resolve. De quebra a loja ainda te deu uma nana gracilis de presente pelo mal entendido.
agradeça a tenção e boa vontade para sanar o problema.
Sócrates
abração pessoal
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
blzounem
|
Enviada: Qui Set 01, 2011 4:36 pm Assunto: |
|
|
Pessoal,
Chegando em casa tirarei a foto da Jaboticabeira 5 anos e do Ulmus que não me lembro a idade creio que 8 anos, para ver se realmente esta de acordo, como sou principiante não sei identificar a idade. ae nós encerramos o assunto.
abs |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Set 01, 2011 4:48 pm Assunto: |
|
|
Eu acredito que a melhor maneira de se resolver uma situação é com o interessado antes de qualquer pré-julgamento. Embora possamos dizer que o dano fica para quem perde, a ofensa também permananecerá no ar independentemente do ofensor ser ressarcido.
Este o perigo destas colocações que são acrescentadas por outros como que colocando lenha na fogueira.
Podem ocorrer fatos como o que foi citado, sim pode! É necessário antes buscar todas as alternativas para corrigir o êrro.
Espero que daqui pra frente tenhamos, antes de qualquer suspeita, buscado todos os caminhos para um bom entendimento. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|