FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Junípero procubens
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2011 9:11 pm    Assunto: Junípero procubens Responder com citação

Este junípero foi adquirido do Romagnole no evento em Ribeirão Preto. Aqui a planta “quase” como comprada, precisei cortar um galho longo para caber na sacola e trazer no avião. Os galhos foram estaqueados, hehehe.
Esta planta foi trabalhada pelo bonsaísta Júlio Silveira, aqui da Bonsai Sul.

Planta bruta:

O bonsaísta Julio Silveira realizou um ótimo trabalho neste meu procubens. Aqui o desenho feito por ele para a planta.

Planta finalizada:

Júlio, obrigado pelo trabalho.

Mais fotos no meu blog:
http://ricardopaiva.wordpress.com/junipero-procubens/

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2011 10:00 pm    Assunto: Responder com citação

oq dizer!?

otima aquisição e otimo trabalho... só aguardo as fotos de quando presente-la com o vaso.

abraços

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 9:57 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Ricardo, ficou um ótimo trabalho na minha humilde opinião, mas faltou complementar os jin, puxando a casca um pouco mais em direção ao tronco, de maneira a formar uma ponte de shari entre os jin e o tronco, complementando-os. Isso, sem dúvida nenhuma, irá dar ao trabalho uma qualidade técnica bem maior. Aliás, pelo excelente projeto executado pelo Julio, dá para ver que essa tambem era a intenção dele. Very Happy

Como a pressa é inimiga da perfeição, minha sugestão é envasar essa planta apenas na primavera do ano que vem, para não correr risco de perdas, além de permitir a correta recuperação da planta, com a emissão de novas e vigorosas brotações. Até lá, vá selecionando um ótimo vaso redondo para ela, complementando assim o trabalho perfeitamente executado pelo grande Julio. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 6:48 pm    Assunto: Re: Junípero procubens Responder com citação

Grande Ricardo, tenho um junipero jacaré e nenhuma idéia vou acompanhar sua evolução e quem sabe uma luz vem a minha cabeça rsrs Laughing Rolling Eyes
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 9:18 pm    Assunto: Responder com citação

Filipe, o trabalho do Júlio realmente ficou muito bom. Na primavera vou transplanta-lo.

Nicky, realmente sua sugestão é muito boa e é a intenção dele mesmo. É que faltou tempo para o Júlio refinar o trabalho. Pode deixar, vou cobrar dele, hehehehe.
Quanto ao reenvase, como a planta está super sadia e já rebrotando forte (terei que fazer nova limpeza) acho que nesta primavera mesmo será transplantada. Vaso redondo: anotado! Obrigado. Very Happy

Otoniel, eu olhei por várias horas para escolher esta planta. Haviam várias a disposição. Além de um tronco com espessura legal, vi nela exatamente o que o Júlio executou: uma planta pequena, compacta e forte!
Pelos galhos laterais que ela tinha, o kengai era muito óbvio.
Não tenha pressa com a sua. Olhe uma vez. Duas, Dez vezes até encontrar o caminho pra ela. Já fique 1 ano com uma planta até mexer nela. Abre um post dela, o pessoal pode ajudar na certa.

Ricardo Paiva

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 9:21 pm    Assunto: Responder com citação

verdade Ricardo, tambem fico horas namorando uma planta... minha namorada fica até com ciumes as vezes, reclama que eu olho mais pras plantas que pra ela!
rsrs

abraços

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 10:15 pm    Assunto: Responder com citação

Também já passei esta fase com minha mulher. Aí ela viu que não tinha volta e hoje é uma das maiores incentivadoras. Very Happy

Ricardo Paiva

Alex Oliveira

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 10:26 pm    Assunto: Re: Junípero procubens Responder com citação

E ai Ricardo Blz, ficou linda sua planta depois de trabalhada e aproveitando a oportunidade muito obrigado pelas dicas que me deu lá no evento para a compra dos shimpakus, vou postar o que eu já envasei.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 11:01 pm    Assunto: Responder com citação

Manda ver Alex.

Ricardo Paiva

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: