Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Faugustobr 2.o PASSO

Registrado: 03/07/09 Idade: 51 Mensagens: 214 Localização: Osasco / SP
|
Enviada: Dom Set 26, 2010 4:45 pm Assunto: Cravo-da-índia(Syzygium aromaticum L.) |
|
|
Mais uma de minhas árvores. A princípio estou deixando esse craveiro se desenvolver naturalmente, está e solo argiloso ( talvez precise trocar ), e uso NPK 04-14-08. Quando estiver com uma boa estrutura vou educá-lo.
Uploaded with ImageShack.us[/img]
Críticas e opiniões são bem vindas, tendo visto que o nível do pessoal aqui do forum é extraordinário.
Abraços,
Fábio |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Dom Set 26, 2010 5:00 pm Assunto: |
|
|
A ultima foto da pra ver que tem potencial para uma bela planta em um futuro proximo, o nebari ja demonstra o potencial, no proximo transplante e desfolha, corte a pivotante, selecione as raizes pra formar um bom nebari e elimine as outra que nao se encaixarem para um bom nebari.
Plante-a sobre uma taboa, ou uma laje de cimento de modo que as raizes irao crescer na horizontal, ai teras um bom comeco.
Ha, ja ia me esquecendo, creio que aqui e unanimidade:
RETIRE DESTE VAZINHO E COLOQUE EM UMA BACIA GRANDE OU PLANTE NO CHAO PRA ACELERAR O DESENVOLVIMENTO.
A planta tem um grande potencial, parabens
com relacao a estrutura e necessario uma desfolha, ai tire algumas fotos pra uma melhor analise. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 26, 2010 5:10 pm Assunto: |
|
|
Olá Márcio, na verdade já era até para ter transplantado para uma bacia ou um vaso maior, é que tem me faltado tempo, a desfolha vou fazer na segunda semana do verão, e quanto ao nebari é uma das coisas que me chamou atenção nessa planta. E obrigado.
Abraços,
Fábio |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 04, 2010 8:27 am Assunto: |
|
|
Bem, eu não tinha mais árvores para me divertir no fim de semana, então antecipei a desfolha do meu craveiro, segue as fotos:
Está aí aguardo opiniões,
Abraço,
Fábio |
|
|
 |
MAURICIO SANTOS DE ASSIS

Registrado: 20/05/11 Idade: 36 Mensagens: 13 Localização: Santo Antônio de Jesus-BA
|
Enviada: Dom Maio 22, 2011 10:43 pm Assunto: |
|
|
Oi, como anda o seu trabalho?
Me interessei! |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Qua Maio 25, 2011 11:06 am Assunto: Re: Cravo-da-índia(Syzygium aromaticum L.) |
|
|
Olá Faugustobr
Fiquei curioso em saber o resultado da condução feita pelo amigo, acompanhei, mas e aí como está o seu Cravo-da-índia hoje em dia?
Acompanhando
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 01, 2011 6:13 pm Assunto: Cravo-da-índia(Syzygium aromaticum L.) - Atualização |
|
|
caiomalk só hoje que vi seu post, mas segue aí.
Fiz a poda de raiz nesse Craveiro, já a uma semana... Fotos para atualizar.
O substrato dele era areia pura...
[/img]
Uploaded with ImageShack.us[img]
[/img]
Uploaded with ImageShack.us[img]
Abraços |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qui Set 01, 2011 7:59 pm Assunto: Re: Cravo-da-índia(Syzygium aromaticum L.) - Atualização |
|
|
Faugustobr, eu não consigo reconhecer essa planta como cravo da india.
Desculpa amigo é uma observação sem querer ofender mas está muuuito diferente do que eu conheço pois cresci plantando colhendo e secando cravo no sul da Bahia e não foi essa planta que agora está sendo apresentada pelo colega. |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 01, 2011 8:03 pm Assunto: |
|
|
E aí Otoniel, beleza... Cara eu ganhei já faz uns dois anos e a pessoa que me deu disse ser cravo da índia, e o curioso é que as folhas dela se passar a mão ou arrancar cheira à cravo... Sei lá, será que é outro tipo de cravo... Mas o cheiro é inconfundível...
Abraços |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 01, 2011 8:09 pm Assunto: |
|
|
Faugustobr escreveu: | E aí Otoniel, beleza... Cara eu ganhei já faz uns dois anos e a pessoa que me deu disse ser cravo da índia, e o curioso é que as folhas dela se passar a mão ou arrancar cheira à cravo... Sei lá, será que é outro tipo de cravo... Mas o cheiro é inconfundível...
Abraços | verdade o cheiro é inconfundíve apesar de parecer muito veja só essse é o cravo que nasci e cresci conhecendo, talvez vc esteja certo alguma variedade que desconheço.l |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 01, 2011 8:18 pm Assunto: |
|
|
Cara acho que é o mesmo, é que não fui muito feliz em tirar a foto, se der amanhã tiro com detalhes... |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 01, 2011 8:24 pm Assunto: |
|
|
Faugustobr escreveu: | Cara acho que é o mesmo, é que não fui muito feliz em tirar a foto, se der amanhã tiro com detalhes... | então blz. talvez por está sendo cultivado em clima e diferente... é que se observar as folhas do que re enviei tem as pontas finas quase que espinhenta é uma caracteristica marcante nelas, mas como o seu está num vaso... e o cheiro também é caracteristico, então deve ser mesmo.
Há e também eu nunca vi falar de outra espécie e nem outra planta que tivesse o cheiro ao menos parecido então estou errado é mesmo o cravo da índia!!! abração meu brother!!!! |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 01, 2011 8:28 pm Assunto: |
|
|
As folhas do meu estão novas porque desfolhei, mas elas tem uma ponta sim, e o cheiro é de cravo, sem dúvida. Mas valeu pelas observações, e talvez você possa a me ajudar a cultivá-lo, por exemplo você sabe quanto tempo leva para começar a florescer, quais as épocas e tals, claro, considerando que você está na Bahia e eu em São Paulo.
Abraços,
Fábio |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 01, 2011 8:37 pm Assunto: |
|
|
Faugustobr escreveu: | As folhas do meu estão novas porque desfolhei, mas elas tem uma ponta sim, e o cheiro é de cravo, sem dúvida. Mas valeu pelas observações, e talvez você possa a me ajudar a cultivá-lo, por exemplo você sabe quanto tempo leva para começar a florescer, quais as épocas e tals, claro, considerando que você está na Bahia e eu em São Paulo.
Abraços,
Fábio |
Claro meu brother. Na fazenda do meu velho pai, o cravo ( no chão ) frutificava com 5 anos e sempre a partir de abril.
A questão é: aqui, desculpa lá no sul da Bahia chove o ano inteiro, na minha opinião pra ele florecer seria melhor estar no chão até a primeira floração.
Obs. ele quebra muito fácil assim cuidado com arames e intervenções e é estremamente inflamável não o deixe perto de fogo !!! gosta de terra rica em matéria organica mas sem ecesso de água.
Espero ter ajudado!!! |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 02, 2011 9:18 am Assunto: |
|
|
Valeu cara, ajudou sim!!! E eu não fazia idéia com relação a ser inflamável...
Abraços,
Fábio |
|
|
 |
|