Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Fellini 4.o PASSO

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Ter Jan 06, 2009 2:41 pm Assunto: |
|
|
Arzi amigo,
Sugestão minha, se você futuramente for "deitar" ela, como sugerido pelos amigos, as raizes aéreas serão perdidas ou praticamente inutilizadas.
Se gostou da ideia do kengai, faça antes das raízes aparecerem assim elas já se formarão na posição correta.
Abraços
Fellini _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Ter Jan 06, 2009 2:46 pm Assunto: |
|
|
Ok, vou levar em consideração, acho que uma saída seria colocar um calço em baixo do pote, e deixar ele inclinado, pelo menos por enquanto, assim seria um meio-caminho até o objetivo maior, e seria possível alocar as raízes aéras já com o formato desejado. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 11, 2009 11:47 am Assunto: |
|
|
Bom, vamos ver se atendi as expectativas dos colegas, vejam como está com as raízes entubadas, e notem como temos novas folhas, a planta parece bem sadia, não?
 |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 25, 2009 1:01 pm Assunto: |
|
|
Essa coitada tava apanhando muito no substrato, então troquei ela, e resolvi esquecer o pote de treinamento, que fique neste de agora em diante, afinal, as figueiras crescem em qualquer lugar!
hahaha, que revolta, vamos ver como ela reage...
 |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sáb Abr 25, 2009 7:12 pm Assunto: |
|
|
Amigo Arzivenko,
coloque os canudinhos sanfonados, aqueles usados para refrigerantes.Existe lojas que vendem pacotinhos com 100 peças e bem baratos.Coloque e esqueça, eles se rompem com o próprio desenvolvimento.
Abraços,
Ivanil |
|
|
 |
Ricardohentz

Registrado: 01/03/10 Idade: 41 Mensagens: 75 Localização: Campina Grande do Sul-PR
|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 1:08 am Assunto: |
|
|
Olá
Se entendi bem, a respeito do kengai, o que os colegas estão tentando sugerir deve ser algo parecido com isso:
Acho viável, apesar de eu nunca ter feito. Mas no caso da sua planta o nebari ficaria inclinado no sentido contrário do tronco. Quero dizer: para que as raízes sejam verticais o caule ficaria muito inclinado, então a solução seria inclinar todo o conjunto para compensar a inclinação do tronco.
A propósito, sou iniciante, esse é apenas o meu ponto de vista e não sei se é correto. hehe. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 39 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 3:47 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde!
Ai esta a planta q eu acho perfeita quando se fala de raiz sobre pedra.
eu faria um kengai com ela.
mas vc tb poderia plantar ela reta em cima da pedra na ponta... se fizer uma estufinha e manter umido dentro da estufa ela toma a pedra logo logo
abraços |
|
|
 |
Anderson Oliveira lima

Registrado: 16/06/11 Idade: 28 Mensagens: 45 Localização: Pau dos ferros-RN
|
Enviada: Qui Set 01, 2011 2:09 pm Assunto: |
|
|
.. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Set 02, 2011 9:40 am Assunto: |
|
|
Sumiram todas as fotos..... _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|