|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Set 24, 2010 2:06 pm Assunto: |
|
|
Assim como o amigo Nicky, não sou muito a favor de retirar os espinhos.
Quanto ao que acontece com a planta, é como se fizesse uma desfolha parcial, visto que espinhos nada mais são do que, fisiologicamente, um tipo de folha.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 25, 2010 11:29 am Assunto: |
|
|
Bem, eu tinha em mente que os espinhos tem uma certa funcionalidade nessas plantas como para os cactus.
A retirada não ocasionaria um certo retardo em sua alimentação ou enfraquecimento da mesma ?
PS.: Não quero comparar as plantas em questão com o cactus, apenas os detalhes dos espinhos.
Obs.: Possuo muitas mudas de mixirica adiquirida por sementes então estou expondo a dúvida para poder utilizar nelas.
Grato. |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

Registrado: 09/05/07 Idade: 48 Mensagens: 251 Localização: Vila Velha - ES
|
Enviada: Sáb Set 25, 2010 6:54 pm Assunto: |
|
|
João, como bem lembrado pelo Elio, os espinhos nada mais são do que uma espécie de folha. Quando li isto me lembrei de minhas aulas de botânica!
Como já disse, aprendi mais uma lição aqui! E digo que aprendi pois me deram a razão (o porque) para acreditar.
Pelo que foi dito, você também tem razão, João!
Abração. _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
Julio Cesar Morosky Filho |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Seg Set 27, 2010 10:22 am Assunto: |
|
|
Quanto a adubação: Para pomares caseiros, a adubação pode ser feita com fertilizantes minerais (tipo NPK 10:10:10) ou orgânicos (tipo estercos curtidos); deve ainda ser realizada durante a primavera e o verão. As doses variam bastante com a idade das plantas e a produção de frutos, bem como as formulações encontradas no comércio. Pode-se aplicar três a quatro vezes no período indicado, para plantas pequenas de 200 a 400 g/planta/parcelamento da fórmula 10:10:10 ou quantidade equivalente de outro fertilizante; para plantas adultas utiliza-se de 500 a 1.000 g. Recomenda-se espalhar o fertilizante ao redor da planta para evitar a concentração do produto na superfície do solo e a “queima” de raízes e folhas.
Isso relacionado a uma plantação comercial no caso dos bonsais, não considerar quantidade, você pode usar copinhos descartáveis de café furados no fundo e com o Npk dentro dele.
Fonte: http://www.iac.sp.gov.br/Tecnologias/Citros/Citros.htm _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
Leandro-Morais

Registrado: 10/08/11 Mensagens: 12 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sáb Set 03, 2011 1:16 am Assunto: |
|
|
esperando atualização |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 03, 2011 8:04 am Assunto: |
|
|
Como anda a projeção ?
Abraço. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|