Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
JohnTavares

Registrado: 11/08/11 Idade: 41 Mensagens: 25 Localização: São Miguel dos Campos-AL
|
Enviada: Sáb Set 03, 2011 4:11 pm Assunto: Falso cipreste anão morrendo ? |
|
|
Gente a pouco menos de dois meses comprei em um hiper mercado uma mudinha de falso cipreste anão até ai tudo bem... só que desde que comprei a cada dia que passa as folhas estão resecando e amarelando cada vez mais, fiquei preocupado pois li em um artigo que ao menor sinal de folhas resecando é sinal que ele está morrendo.
Por isso gostaria de saber se vocês podem ajudar e dizer o que está havendo, se isso no tronco é fungo, se é falta ou excesso de água ou até mesmo o substrato que ele veio que está incorreto.
Desde já agraço, abraço!
segue as fotos:
Desde já agraço, abraço! _________________ "Não basta obter conhecimento, é preciso usá-lo." |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Set 03, 2011 6:39 pm Assunto: |
|
|
E ai Jhon....
Respondendo às perguntas...
Sim é um cipreste anão, vulgarmente conhecido como "tuia nana", mas é uma chamecyparis...
Quanto aos galhos secando, pode ser que tenha ficado sem água no hipermercado..
O que pode estar acontecendo é o excesso de água, tome muito cuidado com isso...Deixe o substrato sempre secar por cima para regar novamente.
É uma espécie muito complicada de se ter, pois morre as vezes do nada e sem motivo..
Muito bonita a sua por sinal... daria um mame hokidachi bem legal...
Se fosse minha arrancaria estas pedrinhas brancas e transplantaria no inverno que vem. Não se esqueça que se for fazer alguma intervenção tem que ser no inverno... Morre fácil fácil se vc mecher em outra época..
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
JohnTavares

Registrado: 11/08/11 Idade: 41 Mensagens: 25 Localização: São Miguel dos Campos-AL
|
Enviada: Sáb Set 03, 2011 8:21 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald,
muito obrigado pelas dicas pode ter certeza que vou segui-las
abraço parceiro! _________________ "Não basta obter conhecimento, é preciso usá-lo." |
|
|
 |
talisonyan

|
Enviada: Dom Set 04, 2011 7:53 am Assunto: |
|
|
Retire esses matinhos q dao na terra... |
|
|
 |
JohnTavares

|
Enviada: Dom Set 04, 2011 10:44 am Assunto: |
|
|
Talysonyan valeu pela dica tinha acabado de fazer isso qnd li sua resposta rsrs
brigadao abraço _________________ "Não basta obter conhecimento, é preciso usá-lo." |
|
|
 |
talisonyan

|
Enviada: Dom Set 04, 2011 1:27 pm Assunto: |
|
|
Como MC donald falo ou vc esta colocando agua de + ou n esta colocando...regue quando o solo estiver seco...parte de cima da terra...
uma duvida seu bonsai fica dentro da casa...no quintal...tem uma boa ventilaçao,pega sol? |
|
|
 |
JohnTavares

|
Enviada: Dom Set 04, 2011 9:29 pm Assunto: |
|
|
Caro talisonyan,
minha muda fica no quintal e leva em media 3h de sol diarias e boa ventilação e mais uma coisa ele está com pontas das folhas verdes sinal de crescimento.
Desde já agradeço, abraço! _________________ "Não basta obter conhecimento, é preciso usá-lo." |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Set 04, 2011 9:36 pm Assunto: |
|
|
Me parece solo encharcado!! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Set 04, 2011 10:18 pm Assunto: |
|
|
Cara... somente 3 horas?
Acho que não é o bastante não. Por que não deixa o dia todo?
Eu tenho uma nana aqui e fica o dia todo no sol, sem problema algum. Está bem bonita.
Tenta ai, vai que dá certo..
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
talisonyan

|
Enviada: Seg Set 05, 2011 6:58 am Assunto: |
|
|
aki aonde eu moro no maximo fica de 3 a 4 horas no sol...mas do q isso queima a planta...tem q ser ou ao nasce do sol da manha(ate as 10 mesmo assim tem planta q queima) ou final da tarde(das 4 aem diante)...quando o sol se despede |
|
|
 |
JohnTavares

|
Enviada: Seg Set 05, 2011 10:33 am Assunto: |
|
|
Elio, choveu estes e a terra enxarcou mesmo vou evitar água até secar bem.
-
Mcdonald, tenho medo de sol dia todo pq aqui em alagoas o sol é de rachar.
-
Talyson, mais ou menos assim q faço tbm.
-
obrigado a todos, abraços. _________________ "Não basta obter conhecimento, é preciso usá-lo." |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Set 05, 2011 1:17 pm Assunto: |
|
|
JohnTavares escreveu: | Elio, choveu estes e a terra enxarcou mesmo vou evitar água até secar bem.
-
Mcdonald, tenho medo de sol dia todo pq aqui em alagoas o sol é de rachar.
-
Talyson, mais ou menos assim q faço tbm.
-
obrigado a todos, abraços. |
Concordo com vc. Mas como o nosso nobre e experiente amigo Nick Fury diz:
Bonsais são árvores em bandeja, portanto devemos tratá-las como tal.
Contato que vc a hidrate bem e não deixe faltar água, não vejo problema algum em expor o dia todo.
Se estiver errado, alguém me corrija por favor.
Um abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
JohnTavares

|
Enviada: Seg Set 05, 2011 1:39 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald,
seguindo suas dicas e refletindo sobre a frase do mestre Nickfury vou passar a expo-la o maximo possivel ao sol.
brigadão pelas dicas e pelo momento de reflexão abraço. _________________ "Não basta obter conhecimento, é preciso usá-lo." |
|
|
 |
JohnTavares

|
Enviada: Seg Set 05, 2011 1:39 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald,
seguindo suas dicas e refletindo sobre a frase do mestre Nickfury vou passar a expo-la o maximo possivel ao sol.
brigadão pelas dicas e pelo momento de reflexão abraço. _________________ "Não basta obter conhecimento, é preciso usá-lo." |
|
|
 |
talisonyan

|
Enviada: Ter Set 06, 2011 12:25 pm Assunto: |
|
|
mas mc donald axo q varia de regiao pra regiao....por exemplo tenho uma goiabeira q esta quse sem folha pois sempre esta queimando...aew tiro do sol quando vejo os brotos estao nascendo coloco de novo para pega sol queima...q explicaçao oce me daria...entao o horario q encontrei pra q ela pega-se sol e venha a desenvolver foi ao nasce e ate as 9 pois aki 10 horas o sol ja esta muito quente lembrando tb q moro numa regiao diferente da sua...aki o min e 33 graus as vezes quando passa o dia chuvendo cai a noite chega a 29C 28C fora isso e 36 37 38 as vezes tem da um pique maior chega a 39C...
talvez possa ser pela falta de Boro...pois o fertilizante q uso e akele vitaplan bonsai N 8 F 9 O.P 9 ....De boro tem 0,03 porcento pois pelo q um agronomo falo q as queimas das planta pode ser insuficiencia de Boro...qual adubos vc usa? |
|
|
 |
|