Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
talisonyan

|
Enviada: Ter Set 06, 2011 1:17 pm Assunto: |
|
|
Por os bonsais virem de sao paulo e outros lugares q sabe elas acabam n se adptando...ao clima....agora q vim pensar isso...q sabe tenho q fazer com elas um processo de adpitaçao com elas...agora como moro em apartamento |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Set 06, 2011 9:03 pm Assunto: |
|
|
Talison...
Nesse caso, eu acho que a exposição deveria ser menor, mas pro caso da goiabeira.
Eu tenho também uma goiabeira e é a primeira a sentir quando falta água. mas só secam quando acaba a água pq é uma planta que precisa de muita.
Se vc conseguir molhar 2 vezes por dia, vai ver que não vai secar. Tome por base na natureza, elas vivem o dia todo, só que lá, elas tem raízes enormes e profundas para acharem água.
Quanto a adaptação, eu não sei te dizer ao certo, mas se as plantas fossem minhas, eu faria sim. Iria expondo aos poucos no sol, até uns 20 dias. Para planta conseguir se recuperar.
Um abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
talisonyan

|
Enviada: Ter Set 06, 2011 9:43 pm Assunto: |
|
|
a questao da aqua n é...mas qm sabe seja isso vou colocar aos poucos ao sol...
qm sabe venha a se adapata....vou seguir essa sua dika venho depois falo se deu certo ou naum....criarei um topico vamo ver q vai dar...espero daki alguns meses ver se comentario la kkkkkk |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 12:06 am Assunto: |
|
|
talisonyan escreveu: | a questao da aqua n é...mas qm sabe seja isso vou colocar aos poucos ao sol...
qm sabe venha a se adapata....vou seguir essa sua dika venho depois falo se deu certo ou naum....criarei um topico vamo ver q vai dar...espero daki alguns meses ver se comentario la kkkkkk |
Pode contar comigo....
um abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
JohnTavares

Registrado: 11/08/11 Idade: 41 Mensagens: 25 Localização: São Miguel dos Campos-AL
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 7:09 pm Assunto: |
|
|
Talyson e Mcdonald,
vou seguir esse procedimento de adaptação e qualquer coisa tbm posto lá em seu tópico, sem qrer causar qualquer interferência em seu topico Talyson é claro.
abraços. _________________ "Não basta obter conhecimento, é preciso usá-lo." |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 7:30 pm Assunto: |
|
|
Pessoal não seria interessante que com muito cuidado ele retirasse essa planta deste vaso, colocasse em um maior, remover um pouquinho e com muito cuidado a terra e completasse no novo vaso apenas com areia?
Lembrando que é apenas um pensamento e precisa de ser estudado. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
|