FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minhas sementes germinaram, e agora o que eu faço?
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 03, 2011 7:33 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Angela, minha cara, não há o que agradecer. Afinal, temos que ser uns pelos outros em nosso forum, no intuito de divulgar e propagar a nossa nobre arte e as variadas formas de fazê-la bem. Um abraço.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 09, 2011 9:41 pm    Assunto: Responder com citação

Ola amigo Nickyfury!
Poderia me recomendar e dizer qual terra tu usas para a germinação das sementes de pinheiro?Embarassed
Obrigado e parabéns!
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2011 7:07 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Fabricio, nessa questão sigo ao "pé da letra" o que preconiza nosso grande mestre Hidaka: areia grossa, dessas usadas na construção civil. Mas fique atento: evite regar muito para não encharcar e causar o apodrecimento das sementes. As vezes nos regamos em excesso, ao ver a superficie da areia seca. Por isso, antes de regar, escave um pouco a areia, para ver quanto de umidade ainda resta abaixo da superficie.

A melhor matéria escrita sobre como proceder corretamente em relação ao plantio, germinação e "sashiki", que é a técnica de cortar a raiz pivotante nas mudinhas para evitar que elas cresçam retas e compridas, está registrado no link abaixo. É só acompanhar as imagens e seguir as dicas, para ter sucesso na empreitada:

http://www.labbocommerce.com.br/index.php?eid=70&acao=ex_see&id=18

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2011 4:47 pm    Assunto: Responder com citação

Incrível nickyfury! Very Happy
Coloquei umas quantas em terra preta, já fazem 4 dias, acho que não é prudente desenterrar agora não é?
vamos ver se tenho sorte e da próxima seguirei esse passo a passo que pelo jeito é 100% garantido...
abraço e muito obrigado ao amigo por dispor de mais uma dica, grande abraço!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: