|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alvaro de castro sousa 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 13, 2006 10:22 pm Assunto: shari |
|
|
O eu de novo
desa vez queria saber + dese asunto.
tenho pretensao de fazer um apartir de alporquia(um ficus retusa).
pretendo fazer da seguinte maneira:depois de alporquia,cortar o tronco nun ponto + asima .
1: qual e a ferramentae usada para "cavar" o tronco
2:quais os cuidados(moro no CE)
por enquanto so.  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Jan 16, 2006 11:18 am Assunto: Re: shari |
|
|
Olá Alvaro,
Nao é muito indicado fazer Shari em Ficus, nao fica muito natural, porem é uma boa planta para se treinar. Mas, nada impede de que faça, as feramentas ue se usam quando se faz Sharis, sao uma faca (afiada), um alicate para Jin (pode ser alicates comuns do mercado) se tiver um alicate lateral ou esferico para tirar algumas lascas é bom tambem, porem o que irá mais utilizar serão o alicate de bico (comum mesmo) e uma faca afiada. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 6:33 pm Assunto: resposta |
|
|
ola,illex
valeu pela resposta, + queria saber o por que disso pra nao ter fazer bestera. valeu |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 11:13 pm Assunto: Re: resposta |
|
|
Olá Alvaro,
O Shari simboliza uma ação natural, assim como tudo no Bonsai. Simboliza a queda de u galho por motivo qualuqer e este foi arrancando a casca da arvore formando o Shari, ele tambem pode ser formado por um raio, devastando uma parte da planta e a outra volta a brotar e forma uma bela compa enquanto semi-cicatriza aquela parte ferida transformando em Shari, deve-se ter muito cuidado para sempre deixar algumas casca perto de onde saem os galhos, ligada diretamente com a que tem vida, para que nao morra como a parte do Shari, e tente sempre fazer o mais natural possivel, lembre-se no bonsai a marca da mao humana nao pode ser vista. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 8:08 pm Assunto: duvida |
|
|
O Illex, eu conheso essa marca, devia ter explicado mehlor.
Eu vi uma vez em um site, varios estilos e entre eles tinha um que me chamo atencao. O nome era shari e a foto mostrava um tronco bastante groso, oco e dele tinha tres brotacoes. e a explicasao deste estilo dizia que ele se formava de um tronco "caido" e "furado" que brotavao as novas plantas formando um novo estilo qualquer.(e o que eu me lembro da esplicasao ).valeu |
|
|
 |
abrão
Registrado: 26/01/06 Mensagens: 46 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Jan 26, 2006 11:04 pm Assunto: |
|
|
oi pessoal
a pouco também realizei shari no meu bonsai.
talvez um pouco novo para a técnica (03anos)
mas com certeza, como sou iniciante, não sabia que não
era adequado para a técnica, pela simples razão do meu
bonsai ser da espécie ulmus parvifólia.
Mas por enquanto, nada aconteceu.
adicionei pomada de própolis e cola branca de madeira.
abraços,
abrão |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|