|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Seg Set 12, 2011 3:46 pm Assunto: Mini azaleia....morreu....favor retirar este topico. |
|
|
fui presenteado com uma senhora mini-azaleia, linda, estava no chão e foi retirada com um torrão. agora replantei em uma bacia. pergunto posso podar as folhas para ela melhor se recuperar? ela tem aprocimadamente 1mt. ainda não consegui postar a foto dela.
att:
brunoes
Editado pela última vez por bonsaitakin em Qua Fev 27, 2013 5:55 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Set 12, 2011 6:38 pm Assunto: |
|
|
Se veio com torrão e raízes aconselho não podar as folhas, a não ser que tenha muuuitas folhas. Tenta postar as fotos _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 13, 2011 9:33 pm Assunto: |
|
|
vou tirar as fotos para postar. uma pergunta, eu tenho que colocar as fotos em uma pg tipo orkut, para conseguir postá-la no forum ou do meu pc eu consigo? |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 14, 2011 2:35 am Assunto: |
|
|
ué
Editado pela última vez por bonsaitakin em Sáb Set 17, 2011 9:39 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Set 14, 2011 6:21 pm Assunto: bonsai |
|
|
Para postar imagens recorra a instalação do PIKASA, um ótimo programinha distribuido pelo Google.
Em relação a azalea, aguarde ao menos um ano antes de realizar qualquer tipo de intervenção nela, seja desfolhando, aramando ou podando. Só inicie adubação depois de 60 dias do replantio. Daqui a um ano, se a planta estiver saudável, com novas e vigorosas brotações, poderá iniciar o cultivo propriamente dito, com as respectivas e necessárias intervenções, sem nenhum problema. Se fizer isso agora, diga adeus para a planta, então.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 16, 2011 1:32 pm Assunto: |
|
|
obrigado pelas dicas. aparentemente ela esta bem, visto que ja tem mais de 15 dias do processo e continua verdinha. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|