|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rodnovo

Registrado: 12/08/11 Idade: 34 Mensagens: 66 Localização: Vitória-ES
|
Enviada: Dom Set 18, 2011 7:36 pm Assunto: Como adubar |
|
|
Olá galera,
queria saber como que o melhor jeito de adubar e tal.. se tenho q retirar o bonsai do vaso e misturar na terra, ou apenas jogar por cima, ou enterrar um pouco.. gostaria de saber tambem se tem problema adubar agora pois meu bonsai esta passando pro um stress hidrico pois ficou sem rega por alguns dias mas parece estar se recuperando, n sei se adubaçao iria ajuda-lo ou prejudica-lo.
vlw ae qm puder ajudar |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Dom Set 18, 2011 9:43 pm Assunto: |
|
|
rodnovo,
o ideal seria você postar fotos para que a galera possa te ajudar.
Abs. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Seg Set 19, 2011 8:52 am Assunto: |
|
|
melhor esperar ele se recuperar para depois adubar...
adubar tem segredo não....
so colocar um pouquinho próximo da borda do vaso. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qua Set 21, 2011 11:42 pm Assunto: |
|
|
Leandro Ferraz escreveu: | melhor esperar ele se recuperar para depois adubar...
adubar tem segredo não....
so colocar um pouquinho próximo da borda do vaso. |
nessa ae q to com umas 4 aki q acredito q não irei salvar... confundi 1 adubo achando q era de liberação gradual e era quimico normal 2 dias e removi todo adubo mais acho q foi tarde ainda...
obs q ainda num sei como usar meu adubo. (10-10-10) quimico segui a recomendação do fabricante usando menos da metade indicada q na maioria foi 1 colher de sopa, ele indicava 3, e quando era cova plantada ele indicava ate 15 colheres, usei 1 e pelo jeito vão morer mesmo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|