FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ficus Ajudas por favor!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pedromottaa

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2011 7:51 pm    Assunto: Ficus Ajudas por favor!! Responder com citação

Tenho esse ficus que comprei no ano passado no wall mart. Coloquei ele no escorredor tem 2 semanas e fiz a desfolha hj. Queria que me dessem ideias do que fazer com ele, aramar ja? Queria ja dar um rumo pra ele pois depois fica mais dificil. Sei que tenho um longo trabalho pela frente, mas não tem problema. Se puderem me ajudar com projeções e idéias ai qualquer coisa... Vlww

Abçss
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Guilherme Luz
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2011 8:25 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo, creio que isso não seja um ficus.
Ta parecendo ser uma pitangueira.

Vamos aguardar a opinião dos mais experientes.
André Luiz Santos
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2011 8:51 pm    Assunto: Responder com citação

Sim é uma Pitangueira.
pedromottaa, o ideal é fazer o seguinte procedimento com o escorredor, como na foto abaixo, e deixa-la crescer, para engrossar o tronco, e fazer os procedimentos básicos, regar adequadamente não encharcar o solo e nem deixar faltar água, adubo com moderação sempre na borda do vaso uma vez ao mês, o NPK 4-14-8 e a torta de mamona juntamente com farinha de osso é uma boa opção para adubar, intercalando cada tipo por mês, suspendendo no inverno, observar se não aparece nenhum tipo de praga, e...SOL!
Abraço.

marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2011 9:48 pm    Assunto: inicio Responder com citação

Beleza André ótima colocação, perfeita,eu estava fazendo umas observações depois vi o seu post e apaguei o meu pois eu ia comentar sobre o tronco fraco,precisa engrossar, só completando ai o seu sistema para ele entender o nome desse sistema é mamadeira, coloca-se o escorredor em uma bacia grande o resto ele pesquisa ai e segue sua recomendação.

para completar ,acho que agora nao pode adubar só se fosse umas 2 a 3 semanas anteriores a desfolha e se fizer isto agora as folhas sairao maiores que as retiradas, só nao sei a hora certa é de começar a adubar depois da desfolha , fica ai minha duvida, digo isto pois agorinha mesmo estava pesquisando sobre desfolhas.

Agora que estou em processo de transição de iniciante para um pouco mais experiente rss sei bem o que acontece acho que ja posso dar um pitaquinho rss

Voltando ai a sua planta, Pedro acho que vc se preciptou em fazer a desfolha. mesmo que mal feita . Mas agora ta feito deixa assim nao tem o que fazer.

Coloca ela na mamadeira e deixa o tronco engrossar .Assim que tiver um tronco defina um estilo ai trabalhe a planta .

tem mais coisas,mas nao vou esticar demais o basico ta ai .

Pedro da uma lida em desfolhas , veja quando é que tem que fazer,no bonsai tudo tem uma hora certa de fazer as coisas, nao saia fazendo e depois pergunte,nao só desfolhas,mas em tudo adubações, mudanças de local,mudanças de vasos . eu mesmo perdi uma jaboticaba por tirar da sombra e colocar no sol ,queimei ela de burrice,mas agora sempre pesquiso antes de fazer uma coisa.
é isso ai amigo Boa sorte com a planta e leia bastante ok.

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: