Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedromottaa
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 2:02 pm Assunto: Caliandra (Atualizado 6/11/11) |
|
|
Tenho essa caliandra também, que sinceramente acho ela muito estranha, e nunca mechi em nada nela, está exatamente como veio desde de janeiro acho... O que faço com ela? Expliquem bem por favor, pois sou iniciante...rsrs
Grato
Editado pela última vez por pedromottaa em Dom Nov 06, 2011 10:54 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 2:21 pm Assunto: |
|
|
É difícil visualizar do jeito que está. Precisaria de uma desfolha para ver a estrutura melhor e depois sim opinar. Só não sei se é indicado a desfolha agora... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 2:31 pm Assunto: |
|
|
É... vamos ver o que os amigos falam ai... Se falarem que posso realizar uma desfolha agora eu faço... |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Maio 04, 2011 6:42 pm Assunto: Caliandra |
|
|
Ola Pedro,tens um belo materiaçl se pudesse colocar mais fotos dos quatro lados de preferencia seria melhor para visualizar.Quanto a desfolha o ceerto e realizar no fim do inverno ate la paciencia.
Abraços |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 04, 2011 7:54 pm Assunto: bonsai |
|
|
Pedro, concordo plenamente com a excelente proposta do nobre colega Andre. Faça o seguinte: numere quatro cartões brancos, pregando-los em quatro lados desse vaso redondo, mostrando sua planta por quatro lados diferentes: frente, costas, lado direito e lado esquerdo. Fotografe cada um a uma distância segura, de maneira a que apresente a planta em todos os detalhes, para que possamos então analisar com maior critério e opinar sobre sua condução.
Não é preciso desfolhar a planta para termos noção do que fazer com ela, para melhorar sua aparencia. Fotografe e poste novamente, aqui mesmo, para analisarmos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Qui Maio 05, 2011 10:10 am Assunto: |
|
|
Obrigado gente...
Vou tirar fotos essa semana ainda se possível.
abraço |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qui Maio 05, 2011 11:09 am Assunto: |
|
|
Pedro, ela não está estranha como disseste... hehehe!
Ela tem um bom formato de tronco e estrutura.
Segue e dica dos colegas que vais te dar bem.
Vai mostrando pra gente a evolução. Tá muito legal!
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Sex Maio 06, 2011 1:43 pm Assunto: |
|
|
A caliandra está com uns botões de flor, acho que ela vai florir um pouco...rsrs...
isso é época de florir das caliandras?? |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Sex Set 23, 2011 11:56 am Assunto: |
|
|
Bom dia amigos, estava meio parado com minhas bonsais pois estava de mudança, agora vou voltar a mecher nelas. Vou realizar a desfolha nessa caliandra hj ainda e posto foto para vcs me guiarem com ela. Quero que minhas pre-bonsais virem lindos bonsais com a ajuda de vcs...Abraço |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Sex Set 23, 2011 7:42 pm Assunto: Atualizando |
|
|
Ai vão as fotos dela desfolhada, fiz hj a desfolha. Fiz bem?? Me ajudem por favor gente, aramação? poda? projeções,me ajudem ai com tudo abraços
 |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Sáb Set 24, 2011 9:38 am Assunto: |
|
|
Ninguém??  |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Sáb Set 24, 2011 9:57 am Assunto: |
|
|
Será que dá pra fazer um estilo FUKINAGASHI - Varrido pelo vento nela?? |
|
|
 |
Júlio César M
Registrado: 30/08/11 Idade: 45 Mensagens: 8 Localização: Americana-SP
|
Enviada: Dom Set 25, 2011 7:56 pm Assunto: |
|
|
Oi Pedro, belo exemplar... Com relação ao estilo, não acho que a caliandra seria uma boa opção para um fukinagashi, é uma espécie delicada acho que vai muito bem com moiogi, e sua planta já esta encaminha para este estilo, eu começaria tirando aquele segundo tronco, o mais fino, corte ele na base, definindo melhor deixando apenas um tronco, A sim... E nomearia a foto com o número 2 como a nova frente.Mas espere mais opiniões do pessoal.... Abraço a paciência... |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Set 26, 2011 9:17 am Assunto: bonsai |
|
|
Analisando a primeira imagem, creio que com uma poda leve e aramação voce possa estar melhorando o formato de sua planta. Ao aramar os dois caules, por exemplo, dê a eles um movimento levemente sinuoso e afastados (um para um lado, o outro para o lado contrário). Reduza o comprimento dos galhos, para criar uma proporcionalidade, aumentando com isso a conicidade (base larga que se estreita) e harmonizando o conjunto. Veja como proceder, seguindo a orientação das linhas vermelhas:
Antes de dar movimento ao tronco maior, force ele levemente com os dedos, para só depois usar o arame e imprimir o movimento então, definitivo. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Seg Set 26, 2011 1:02 pm Assunto: |
|
|
Nick... Gostei muito da sua idéia, esse é um dos estilos que mais me agrada. Vou seguir sua idéia... Mas o tronco mais grosso q falou pra entortar, vai ser bem dificil, pois ele ja está bem duro... Será que ainda é possível entortá-lo? Se puder me dizer como farei isso ficarei grato... Quanto as outras intervenções acho que é possível fazer sem problemas... Assim que tiver tempo vou realizá-las... Muito obrigado pela dica.
Abçs |
|
|
 |
|