 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daelin
Registrado: 24/05/05 Mensagens: 93 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 10:58 am Assunto: Caliandra - Marco Nascimento |
|
|
Depois de uma longa ausência no forum, resolvi fazer uma atualização da situação da caliandra que adquiri do Marco Nascimento.
Primeiro, gostaria de agradecer a ele pelo cuidado no envio e pela qualidade da árvore.
Trata-se de um exemplar forte e muito belo. Vou tirar algumas fotos e depois posto.
Desde que chegou, já nasceram muitos galhinhos novos, e as folhas estão crescendo e sempre nascendo novas folhas perfeitas.
Tenho mantido a planta em uma bacia, com areia de rio lavada e estou usando fertilizante.
A árvore não está recebendo sol direto, mas antes de ontem achei que ela merecia isso, tadinha. Daí coloquei ao sol da manhã.
Aparentemente, ela não estava tão animada assim pra tomar sol e algumas folhas secaram rapidamente (as mais novas).
Então já levei de volta ao lugar que ela estava acostumada.
Estou felicissima com essa aquisição. Espero que os galhinhos, ainda finos, engrossem logo e ela fiquem com uma carinha de arvore logo, logo.
Depois da morte da tuia e da cerejeira, parece que eu aprendi algumas boas lições. Estou deixando as plantas em paz, evitando mudar de lugar, podar demais, adubar, etc... Ou seja, estou permitindo que as plantas sejam plantas
O ficus continua fofo, e cada dia tem um monte de folhas novinhas. Não sei aonde ele quer ir com tanta pressa
Um abraço a todos! |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO


Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 7:07 pm Assunto: |
|
|
Daelin, não fica com medo de colocar a Caliandra no sol, ela gosta de sol, sem contar que na sombra ela não vai florescer, ok?
O que acontece é que com ela no sol, vc vai ter que se preocupar mais com a rega, nos dias mais quentes vc terá que regá-la, pelo menos, 2 vezes ao dia. Esse deve ter sido o motivo das brotações novas secarem.
Assim que puder, coloque as fotos dela...
Um abração |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|