Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 8:46 am Assunto: |
|
|
O que mais vai ajudá-la agora e não esquecer a água da rega e não tentar compensar a falta de "ontem".O sol em pequenas dose será seu aliado. Quanto, se eu já fiz isso? Sim, faço com frequência, pois dou meus vacilos tb com a rega. A defesa da planta é começar o sacrifício pelas folhas, dos extremos para dentro ela definha, não só as folhas danificadas eu tiro, tiro tb partes de cada galho, visando reduzir o seu tamanho, e o deslocamento da seiva é benificiado pelo espaço menor de deslocamento na planta, desde a raíz aos extremos e vice versa.A planta não desiste nunca, enquanto tiver um pau podre alí, ela estará lutando pra manter aquele pau podre alí, ou seja, estará gastando sua energia que já não é boa, então cortamos o que não presta e lacramos com o que temos ou usamos para selar a ferida e ela recuperar mais rápido e melhor. _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
rodnovo

Registrado: 12/08/11 Idade: 34 Mensagens: 66 Localização: Vitória-ES
|
Enviada: Seg Out 03, 2011 8:12 am Assunto: |
|
|
mto obrigado galera!
ja estou tendo bons resultados..
a pitanga ja esta brotando novamente!
gostaria de saber quanto tempo devo esperar antes de adubar( pois estava planejando adubar no começo da primavera.. mas ai ela ficou doente )...
o q vcs acham?
vlw! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Out 03, 2011 8:43 am Assunto: |
|
|
E ae Rod!?BLZ!Se já está brotando, espere as folhas se formarem por completo, quando atingirem a maturação já se pode começar com doses mínimas e aumentando gradativamente a cada 20 ou trinta dias...abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

Registrado: 09/05/07 Idade: 47 Mensagens: 251 Localização: Vila Velha - ES
|
Enviada: Seg Out 03, 2011 9:09 am Assunto: |
|
|
Mudando de assunto, procura o pessoal do grupo do ES, estamos nos reunindo uma vez por mês para trocarmos ideias, expor e até mexer nos bonsai do pessoal!
O último encontro foi em um viveiro (Flora Oriundi) em Aracruz... o pessoal trabalhou umas 10 plantas (ou mais) nesse dia (ontem - 02/10/2011)! _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
Julio Cesar Morosky Filho |
|
|
 |
rodnovo

|
Enviada: Seg Out 03, 2011 6:07 pm Assunto: |
|
|
Show de bola!
Julio
gostaria de poder ir sim em um encontro! como posso ficar informado sempre a respeito de datas e locais??
vlw |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

Registrado: 09/05/07 Idade: 47 Mensagens: 251 Localização: Vila Velha - ES
|
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Out 04, 2011 9:40 am Assunto: |
|
|
rodnovo,
passa seu email que deixo vc copiado lá tambem.
apos passar o emil, lembre de verificar a caixa de spans, pois como tem muita gente copiada, é de praxes que o servidor considere os emails como virus.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
rodnovo

|
|
|