Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 4:36 pm Assunto: Vasos para bonsai |
|
|
Ola pessoal tenho um grande trabalho pela frente, tenho 82 plantas na mamadeira em casa, irei envasar no mínimo 25, o resto levarei para chácara e fazer o mesmo que em casa. planta-los no chao
como todos sabem vasos de bonsai sao caros e nao tenho tanta verba assim para disponibilizar para minha coleção
vcs sabem de fabricas de vasos de cerâmica ou outros que posso orçar essa quantia.
como seriam praticamente yamadores sei que deveria colocalos em bacias grandes, porem eles ficaram na casa de minha mae, e ja sabem mae quer tudo bunitinho na casa delas... e ela odeia quando coloco eles em bacias de plásticos...
uma alternativa que vejo seria colocalos em bacias plásticas pretas de cimento é menos feia que as bacias que tenho azuis e sao bem largas.
porem queria ja colocalos em vasos característicos
se conhecerem algumas fabricas ou outros me avisem PF
Obrigado
viveiro em 2009
Uploaded with ImageShack.us
viveiro em 2011
antes de fazer as podas severas
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 8:34 pm Assunto: daniel |
|
|
Daniel procure por ceramica teresopolis no google. eles so vendem em grande quantida, q pro seu caso seria ideal...e como so vendem em grande quantidade sai bem barato. Ja fiz cotacao de preco com eles e realmente e bem barato, nao comprei porque se nao me engano eles vendem com pedido minimo de 300 reais. me manda um email q te passo a tabel. boa sorte e ate mais. |
|
|
 |
blzounem
Registrado: 22/08/11 Idade: 47 Mensagens: 51 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 9:45 pm Assunto: |
|
|
Voce nao fez nenhum alporque? |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 10:42 pm Assunto: |
|
|
são vasos que quebram um galho mas que se quebram muito facilmente, principalmente a medida que vão ficando velhos. Alguns ´pe bom evitar até de pegar pela borda!
outra coisa, se vc sofre com geadas na sua região, pode descartar esses vasos tambem, irão trincar a medida que a agua se congelar nas paredes do vaso.
http://www.cerpetropolis.com.br/dll.php?pp=0,2
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 10:51 pm Assunto: |
|
|
Filipe escreveu: | são vasos que quebram um galho mas que se quebram muito facilmente, principalmente a medida que vão ficando velhos. Alguns ´pe bom evitar até de pegar pela borda!
outra coisa, se vc sofre com geadas na sua região, pode descartar esses vasos tambem, irão trincar a medida que a agua se congelar nas paredes do vaso.
http://www.cerpetropolis.com.br/dll.php?pp=0,2
abraços |
Pow não sabia Felipe. Até por que não cheguei a comprar, mas como o Daniel precisa comprar em grande quantidade, talvez seja uma idéia.
Daniel, leve em consideração o custo benefício de acordo com o que o Felipe está falando. O que sei é que são bem baratos, talvez valha a pena.
Boa sorte. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 28, 2011 11:51 pm Assunto: |
|
|
rapaz, eu tenho muitos desses... tomando o devido cuidado sabendo que se trata de uma coisa fragil ele dura... tenho alguns a mais de 5 anos sem problemas outros, ao pegar o bonsai pela borda, ficou so a borda na minha não!
reenvase já quebrei alguns tambem.
eu ao comprar vasos petropoles tento evitar vasos de bordas fechadas pra dentro,ajuda a não forçar na hora de trocar a terra.
vlw
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 29, 2011 12:26 am Assunto: |
|
|
os vasos se chamam Petrópolis e não Teresópolis, mas foi por pouco rsrrsr
realmente são vasos mais baratos, mas com baixa qualidade. se quiser optar por qualidade, temos grandes ceramistas no Brasil produzindo vasos com ótimos resultados: Sami, no Rio de Janeiro; Izumi, em Atibaia; Sergio Onodera, em São Paulo e Jorge Ribas, (esse eu não a cidade). _________________ P.C. |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 29, 2011 11:51 am Assunto: |
|
|
poxa nao fiz nem um alporque, é realmente uma pena mais tenho que retirar essas plantas do quintal este mes.
meu email é daniel.pipolo@gmail.com me mande a tabela sim por favor.
este viveiro esta no interior de sao paulo na cidade de Assis, agradeco a ajuda mais petropoles ficaria inviavel pelo custo do transporte, teria que ser no estado de sp ou parana.
obrigado pessoal |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 29, 2011 1:08 pm Assunto: |
|
|
ESSA TABELA DA PETROPOLIS É BEM RUINZINHA,..
fiz uma por contra propria pra ajudar na escolha dos vasos, estou enviando, veja se gosta!
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 29, 2011 1:46 pm Assunto: |
|