|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
iperfly

Registrado: 16/09/11 Idade: 43 Mensagens: 75 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Dom Set 18, 2011 9:28 pm Assunto: Bonsai - Jaboticabeira |
|
|
Fui na floricultura comprar algumas plantas para colocar no meu AP e eis que achei vários projetos de bonsai jogados ao relento..
Pois bem acabei comprando alguns pra mim pq o dono me deu um desconto nos exemplares. já que o mesmo não sabia a idade e de algumas nem o tipo de planta.
Passei um trabalho danado para tirar a argila das raízes sorte que algumas plantas conseguem sobreviver em condições extremas como jaboticabeira, pitangueira, araça, goiabeira.. etc.
Troquei a argila e aproveitei para podar as raízes. se fiz bem não sei, agora é esperar pra ver.
Vou fazer um posto para cada um dos exemplares, qualquer dica ou sugestão será bem vinda..
abraço a todos.
 |
|
|
 |
iperfly

|
Enviada: Qua Set 28, 2011 11:05 pm Assunto: Atualizando |
|
|
Coloquei em um vaso maior
Podei bastante, já aproveitei para aramar um galho que estava muito junto do apíce.
 |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qui Set 29, 2011 10:47 am Assunto: |
|
|
Beleza, deixa elas crescer com força agora, mantenha a tesoura longe dela por um booom tempo!
Deixa engrossar ate chegar a circunferência de troco desejada.Adubação só daqui uns 3 meses, o resto é o básico mesmo, observar se não aparece pragas, e regar sempre que a terra estiver seca, mantenha o solo levemente úmido.Sol
Abraço! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

Registrado: 07/10/10 Mensagens: 127 Localização: Santo Antônio de Pádua-RJ
|
Enviada: Qui Set 29, 2011 10:49 am Assunto: |
|
|
Olá iperfly!
No meu ponto de vista acho que deverias cortar este galho que vc aramou, pois me parece que esta começando uma concidade ivertida no tronco, além de me parecer que o segundo galho está maior que o primeiro, ou seja, os galhos primários tem que ser mais grossos que os secundários, por serem mais velhos.
Isto tudo é uma questão de estética, e é somente uma idéia que estou te dando.
Se o galho aramado fosse mais perto da base do tronco, vc poderia deixá-lo como galho de sacrifício assim chamado, com a intenção de dar conicidade ao tronco, ou seja, o tronco iria afinando em direção ao ápice.
Escolha o galho acima para trabalhá-lo.
Dicas de um principiante! |
|
|
 |
iperfly

|
Enviada: Qui Set 29, 2011 3:50 pm Assunto: |
|
|
André Luiz Santos Obrigado pelas dicas.
Sillas José tbm pensei nisso ontem mas acho que vou deixar ela se recuperar por uns 3 meses e depois vejo como vai ficar.. Mesmo assim obrigado.. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|