Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Qui Set 29, 2011 4:14 pm Assunto: SHIMPAKU COM PROBLEMAS!!!!! |
|
|
Galera tenho um shimpaku de três anos e ele está secando. já me falaram que pode ser echarcamento, mas eu rego ele uma vez ao dia e ele pega umas 3 horas de sol por dia.
Eu sei que as folhas dele estão amarelando e não sei mais o que fazer.
amanhã vou ver se coloco algumas fotos dele pra vocês opinarem!
abraço a todos! |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qui Set 29, 2011 9:24 pm Assunto: |
|
|
Andrey,
Posta logo e pega um papel branco e coloca debaixo de um galho e bata no galho e obiserve os sicos qie cairem no papel se tem algum andando se tiver tem que apicar um acaricida urgente !!!ja perdi muito por isso ..
abraços.. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE


Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Set 30, 2011 1:08 am Assunto: |
|
|
Andrey...
Sei não viu.... 3 horas de sol por dia pra shimpaku é muito pouco.. o mínimo é 4 horas e ainda acho pouco também....
O legal é vc deixar o dia todo no sol e fora de casa. Rega, somente quando seca o substrato. Também não gosta muito de água....
Coloque mais fotos pra gente ver...
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Sex Set 30, 2011 8:20 am Assunto: |
|
|
Gustavo,
Hoje a tarde mesmo eu vou postar as fotos do shimpaku pra vocês darem uma olhada. eu também acho que ele pode está com alguma praga.
já tentei muito. Obrigado pela resposta cara.
vlw |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Sex Set 30, 2011 8:24 am Assunto: |
|
|
McDonald...
Será que tem alguma coisa a ver com o fato de o local onde ele toma sol, o sol só aparecer por volta das 11 hrs da manhã? será que esse é um sol muito forte?
Porque é o único local que eu tenho pra colocar ele já que eu moro em aparteamento. Aí quando é por volta de umas 13:30 pra 14:00 eu retiro ele e coloco na sombra. tá errado esse procedimento?
Obrigado pela sua atençaõ e resposta
^^ |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE


Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Set 30, 2011 1:28 pm Assunto: |
|
|
Andrey... tá errado sim...
quanto mais sol ele tomar melhor... se vc tiver umas 6 horas de sol por dia melhor ainda. O ideal é vc deixar a planta no tempo, o dia todo tomando sol. O significado de bonsai é árvore na bandeja (vaso), e por isso devemos tratá-los como tal. Árvores. Cuidando sempre da rega para que não seque totalmente o substrato.
Uma vez que suas raízes sequem totalmente, a morte é certa.
Um abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sex Set 30, 2011 1:40 pm Assunto: |
|
|
Andrey ,
mas agora tem que sert visto como a planta esta e se e praga mesmo , pois se colocar ela para esturicar no sol direto vai morrer mesmo!!! então o mais certo agora e ver como a plantas esta !!
abraço |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Sex Set 30, 2011 4:42 pm Assunto: |
|
|
Aqui em Sobral o sol é de rachar,
por isso que eu tenho um certo receio de deixar ela no sol muito tempo...e como trabalho o dia todo pode ser que ela seque sem que eu tenha condições de regar no momento!
Eu dei umas batidinha pra ver se tinha pragas mas não tinha não.
Ah...
tentei colocar umas fotos dele aqui mas a câmera deu pau...hoje a noite elas virão pra cá!
Obrigadão aos dois! estão me ajudando pacas!!
abraço. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Elio PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Set 30, 2011 6:30 pm Assunto: |
|
|
Andrey, como vc mora no Ceará...coloque na sombra. O Shimpaku vive bem na sombra, mas que pegue bastante claridade (sol indireto)
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Seg Out 03, 2011 10:50 am Assunto: |
|
|
Aew Galera... minha câmera deu pau mesmo e estou impossibilitado para postar fotos. Enquanto não dou um jeito nisso vou voltar minha atenção para as mudas que estou trabalhando e quando conseguir coloco as fotos.
Estou tentando revigorá-lo... mas se não der certo vou lembrar de uma messagem do bonsaísta Pedro Bessa que dizia que quando ele estava começando, um mestre de bonsai disse que para ele ser um bom bonsaísta ainda teria que matar algumas plantas! Também acho que aprendemos muito com nossos erros e uma arvore nunca cresce em sossêgo... é com o vento forte que ela fortalece seus galhos. Assim como nós seres humanos. _________________ ===============================
"Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz".
Arthur Schopenhauer |
|
Voltar ao topo |
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO


Registrado: 01/09/11 Mensagens: 438 Localização: GUARAPUAVA-PR
|
Enviada: Seg Out 03, 2011 2:12 pm Assunto: |
|
|
Perdi meu primeiro bonsai que era um shimpaku, mas acabei comprando um menor e ele tá bem bonito, agora estou esperando para escolher um estilo e transformá-lo num bonsai pequeno!!!
Não ta morto quem peleia já diria o gaúcho rsrsrsrs
 _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|