FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Primeira estilização. Por favor opinem.
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 12:37 am    Assunto: Responder com citação

Olá amigos...

Depois de tanto olhar a minha estilização, não estava nenhum pouco contente com o que tinha feito. Sei lá, estava muito sem graça. Depois de umas olhadas na EEBB olhem o que aprontei com este jacarézinho...

Possível frente.

Vista aérea

Percebam que tem um galhinho brotando à esquerda. Vou precisar dele no futuro por isso deixei crescer. Na minha humilde ignorância, sai arrancando galhos demais e vejam que tive que fazer milagre com o pouco que sobrou.
Agora é esperar encher os patamares.

Se alguém tiver alguma crítica ou sugestão será muito bem vinda.
Abraço a todos.
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 2:19 am    Assunto: Responder com citação

brother,
visando o estilo desejado, seria melhor da uma entortada no tashigari, vai da uma valorizada na planta.
dependendo tambem do que vc espera com resultado, aeria bom selecionar alguins galhos para sacrificar e tranformar em jins, substutuir o apice e assim faza-lo um bonsai mais orbusto.
são dicas.. vc já esta sabendo bastante pra saber se procedem...

grande abraço

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 8:33 am    Assunto: Responder com citação

È isso aí MC essa espécie é meio complicada por ser indicada uma certa sinuosidade eu tenho uma é não consigo achar um caminho. fio aqui só na paciência esperando, acho que vou colocá-lo de volta num vaso maior. O que acham??? Idea

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 10:09 am    Assunto: Responder com citação

Filipe escreveu:
brother,
visando o estilo desejado, seria melhor da uma entortada no tashigari, vai da uma valorizada na planta.
dependendo tambem do que vc espera com resultado, aeria bom selecionar alguins galhos para sacrificar e tranformar em jins, substutuir o apice e assim faza-lo um bonsai mais orbusto.
são dicas.. vc já esta sabendo bastante pra saber se procedem...

grande abraço

Filipe.....
Vc quis dizer tachiagari? (primeira parte do tronco).
Eu pensei e dar mais movimento nela, mas é que olhando de frente não dá pra perceber sua sinuosidade. ele está bem inclinado para trás. Fiquei com medo de dar mais movimento pq naquele ponto, eu fiz a caca de arrancar um galho preciosíssimo, e se eu dobrasse um pouquinho mais, quebraria, pois começei a escutar aquele barulho de lascando um galhor...rs.. Quanto aos galhos, são muito poucos para fazer jins, por isso daqui uns 3 meses pretendo cortar a câmera cuidadosamente com um estilete para que desperte algumas gemas. Será que dá certo?
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 10:12 am    Assunto: Responder com citação

Otoniel Santos escreveu:
È isso aí MC essa espécie é meio complicada por ser indicada uma certa sinuosidade eu tenho uma é não consigo achar um caminho. fio aqui só na paciência esperando, acho que vou colocá-lo de volta num vaso maior. O que acham??? Idea

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Otoniel...

Será que não dá pra fazer um mame ai não? VAi precisar dar bastante movimento nele... VC chegou a ver um shimpaku meu? estava meio grandinho e torci bastante. Gostei do resultado.
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 9:16 pm    Assunto: Responder com citação

Mc, não consigo enxergar... fico receioso, talvez alguem sugira os corte e assim mim da um luz. Laughing Laughing
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 11:54 pm    Assunto: Responder com citação

E ae Mac!?Blz!? Quando quiser aramar com segurança, envolva as partes a serem aramadas com ráfia, facilmente encontrada em ferragens e lojas de construção.Se consegue curvas sinuosas com segurança, podendo revirar a planta do avesso, com cuidado é claro...abç
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 12:19 am    Assunto: Responder com citação

MarcoBonsaiPoa escreveu:
E ae Mac!?Blz!? Quando quiser aramar com segurança, envolva as partes a serem aramadas com ráfia, facilmente encontrada em ferragens e lojas de construção.Se consegue curvas sinuosas com segurança, podendo revirar a planta do avesso, com cuidado é claro...abç

Marco..

Já procurei em tudo quanto é canto aqui... tá difícil achar... mas agora que vc falou que se acha em casa de materiais de construção. vou procurar lá tb.

Valeu ai...
Abc
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 8:28 pm    Assunto: Responder com citação

Mc, pode usar tirar de borracha de pneu de bicicleta. Você consegue gratitamente nas oficinas Cicles. Para Juniperus eu prefiro a borracha.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: