Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vetbonsai 1.o PASSO

Registrado: 16/07/06 Idade: 49 Mensagens: 152 Localização: Pirassununga - SP
|
Enviada: Sáb Ago 20, 2011 6:31 pm Assunto: Serissa - escolha de frente |
|
|
Olá Pessoal
Fim de semana, dia de mexer nas plantas
Tirei essa outra Serissa do chão.
Dei uma limpada boa, replantei em substrato (80-20 areião/terra) e deixei num vaso um pouco maior, pra ela não sofrer tanto.
Não aramei ela pois não consegui determinar qual seria a frente... Por isso já meti num vaso redondo. A copa dela tá bem boa para aramar pois tem galho pra tudo quanto é lado. Só que preciso definir a "frente" para poder fazer isso da melhor maneira.
Alguém aí pode opinar e me ajudar???
FRENTE 1: Pra mim, a melhor (mais movimento) e esconde a cicatriz que terá... Mas a base sai de tronco duplo, o que me deixou incomodado....
FRENTE 2
FRENTE 3
 _________________ www.anestesia.vet.br
Seu site de conhecimento em Anestesiologia Veterinária |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Ago 20, 2011 7:10 pm Assunto: |
|
|
É, pelas fotos eu ficaria com a primeira foto. Talvez mudaria o ângulo de plantio. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Sáb Ago 20, 2011 7:18 pm Assunto: |
|
|
Também fico com a primeira _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 02, 2011 6:04 pm Assunto: |
|
|
Tbm acho a primeira. _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Dom Out 02, 2011 10:04 pm Assunto: |
|
|
Amigo eu tb mudaria o angulo de plantio com base na primeira foto, tombaria ela bem até chegar a um Kengai. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Out 02, 2011 10:18 pm Assunto: |
|
|
Tb achei interessante a frente 1, porém um vaso oval com ela plantada no lado esquerdo, usando esta mesma posição, com a planta se projetando para o centro do vaso, podendo compor uma folhagem do lado direito dela sem que ultrapasse os limites da linha de composição com o vaso, falando em vaso, este aí está muito bacana, porém guardaria ele pra outra pérola... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|