Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lubisomem01 1.o PASSO

Registrado: 23/11/04 Mensagens: 106 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Set 27, 2011 7:37 am Assunto: |
|
|
Não sei qual a especie não mas tem varios já bem antigos umas belas arvores inclusive quem adorava usa-las era o Burlemax, não esqueçam que as sementes tem que sair da dormencia .. _________________ Abraços..
Luby |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Ter Set 27, 2011 3:21 pm Assunto: |
|
|
Amigos gostaria muito que quem tivesse disponivel e puder me enviar umas sementes de piteco e tamarino!! Precisa ser muita não quantas puder, pago as despesas Obrigado desde ja!!!
Abraços
Tenho umas aki tb se interessar
*Supiriuna
*Pau-Ferro
*Leucena
*Calliandra Rosa
*Algumas qualidades de Pimenta (faço Coleção heheheh)
*E Alguns Tipos de Ipê para colher esse fim de semana
Abraços |
|
|
 |
lubisomem01 1.o PASSO

|
|
|
 |
Pedro E M. P. Almeida
Registrado: 25/10/10 Idade: 42 Mensagens: 52 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Set 27, 2011 8:02 pm Assunto: |
|
|
lubisomem01
eu passei lá na uerj hoje de manhã e realmente tem vários pitecos carregados de vagens com sementes! no chão ao redor da árvore havia uma boa quantidade delas caídas, deu pra pegar bastante e ainda ficar muitas por lá. o único problema é que muitas sementes estavam comidas por bichos, em algumas vagens todas estavam comidas! mesmo assim deu pra separar um bom número delas boas. obrigado pela dica!
Renan Leite Gaigher
bom, eu ainda não abri todas as vagens, amanhã antes de sair pra faculdade vou pô-las ao sol pra ver se secam e soltam as sementes. aí separo e te mando algumas, ok?
abraços. |
|
|
 |

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Ter Set 27, 2011 8:11 pm Assunto: |
|
|
opa Pedro, muito obrigado amigo estarei no aguardo!!!
meus dados são
Rua Ricardo Gonçalves, numero 10
Bairro Independencia
cep 29306590
Cachoeiro de Itapemirim, Espirito Santo
Depois me passa os custos de envio para lhe ressacir!!
Tenho umas sementes aki tb caso se interesse |
|
|
 |
lubisomem01 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 28, 2011 7:31 am Assunto: |
|
|
As ordens Pedro..
ps. não esqueça de fazer a quebra da dormencia antes de plantar..... _________________ Abraços..
Luby |
|
|
 |
Pedro E M. P. Almeida
|
Enviada: Dom Out 02, 2011 7:59 pm Assunto: |
|
|
lubisomem01, eu fiz a quebra de dormência das sementes, mas obrigado por lembrar.
Renan Leite Gaigher, separei suas sementes aqui, umas 14 mais ou menos, ok? Vou ver se te envio ao longo desta semana. abraços! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 03, 2011 11:00 am Assunto: |
|
|
Ebaaa, fico no agurado akii, Muito Obrigado Pedro... Sobre a dormencia eu quebrei de algumas especies aki, de leucena, pau-ferro e Acacia Farnesiana... Peguei um cortador de unha e tipo cortei, tirei um poquinho da quela casca da semente na ponta dela (Na ponta oposta ao olho da semente) e coloquei de um dia para o outro na agua, elas inxaram bem... e depois plantei tive uma taxa de germinaçao de 100 por cento!! Caso não tenha entendido muito bem me fla que vou tirar umas fotos e posto aki pra vc
Abraços |
|
|
 |
Pedro E M. P. Almeida
|
Enviada: Seg Out 03, 2011 1:16 pm Assunto: |
|
|
Renan, eu faço a quebra de dormência exatamente como vc faz, com a diferença que eu escarifico a semente com uma lixa de unha, o resto do processo eu faço todo igual.
Outra coisa, sobre as sementes que vc ofereceu, vc ainda teria de Caliandra Rosa? Eu plantei algumas aqui que eu comprei pela internet, mas não pegaram, parece até que apodreceram... como vc faz pra elas germinarem direito? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 03, 2011 2:30 pm Assunto: |
|
|
Ja Passou um pouco da epoca dela... eu vo na roça sabado agora e vo se eu arrumo umas vargens la para te enviar!! A Calliandra eu ja observei uma coisa, ela pega bem qaundo a vergem ta verdinha ainda, as que plantei com a vargem verdinha vingaram e da vargem ja madura tb apodreceram!!
Esse fim de semana vo na roça, ae vejo isso para vc, vo da uma olhada na casa da minha namorada tb, la tem um pé grande e velho ja, to de olho para fazer um yamadori laa!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk |
|
|
 |
Pedro E M. P. Almeida
|
Enviada: Ter Out 04, 2011 2:10 pm Assunto: |
|
|
ué, estranho, as minhas sementes tavam verdinhas, pelo menos quando botei na água pra hidratar (por umas 4 horas). vc usou que substrato?
mas o que vc puder arrumar eu agradeço, amigo! as suas sementes já estão separadas e envelopadas e hoje mesmo eu ponho no correio. ah, e boa sorte com o yamadori! hehehe
abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 04, 2011 2:57 pm Assunto: |
|
|
As vezes vc num molho de mais não? Eu costumo plantar sempre na areia, pq alem de ser um meio inerte, livre de adubo e tals, tem uma boa drenagem.... Vo na roça esse fim de semana e vejo se consigo mais sementes para vc la... as Calliandra estavam com flores em agosto, deve ter algumas vargens la aindaa |
|
|
 |
Pedro E M. P. Almeida
|
Enviada: Ter Out 04, 2011 7:28 pm Assunto: |
|
|
Eu plantei na areia mesmo, e cobri a garrafa pet onde plantei com um filme plástico daqueles usados para embalar alimentos, pra simular uma estufinha. Eu reguei só quando plantei, já que a areia se manteve sempre úmida depois disso. Será que eu demorei muito pra plantar e as sementes perderam a viabilidade? Quando eu plantei as sementes fazia umas 3 semana que eu tinha comprado, o que vc acha?
abraços!
ps: postei hoje suas sementes de piteco. foram 15 no total. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 04, 2011 8:02 pm Assunto: |
|
|
Amigo num sei, pq quando plantei foi assim... peguei a vargem no pe em um dia e plantei a semente no outro.. tive 100% de germinação, vou procurar mais calliandras com vargem e vo ver se tiro o maximo possivel e te envio ae se tenta... Ae ve no que da!!
As vezes essas sementes que compramos pela internet veem muito velhas ae nem germinam mesmo não!!!
Opaa demoro Fico no aguardo aki então!! |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 11, 2011 4:33 pm Assunto: |
|
|
Pedro fiz a coleta e ja te enviei as sementes, não sei ao certo a quantidade mais estimo por volta de 40 por ae!! |
|
|
 |
|