Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Ter Out 04, 2011 3:36 pm Assunto: Qual melhor substrato para Yamadori |
|
|
Ola pessoal,tenho umas 40 plantas para envasar que estão na mamadeira porem no chão a 4 anos qual melhor substrato para yamador:
- somente areia grossa
- Somente tijolo triturado ( segundo sr mario me disse no encontro de sp as suas plantas estão todas somente em tijolos triturado.
- mistura de areia grossa/ tijolo triturado/ e terra preta ???
onde compro tijolo triturado em sao paulo barato em grande quantidade
obrigadoooo |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Out 04, 2011 4:28 pm Assunto: |
|
|
RAPAZ, ACREDITO QUE VAI depender do estado em que a planta se encontra, muitas vezes prefiro preparar um substrato drenante nas já com alguma materia organica no intuito de adiantar na hora de extruturar a planta, não havendo assim a necessidade de replantio.
no entanto pra quem domina bem a adubação e conta com bastante recursos e variadades, não faz muita diferença planta-la em solo arenoso ou em caco de tijolo.
MAS NA VERDADE, vou é esperar alguem me corrigir pq não tenho experiencia e estou curioso tambem!
não tenho perdido plantas, mas nem por isso o meu metodo é melhor.
rs
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 04, 2011 4:58 pm Assunto: |
|
|
kkk isso ae Felipe .. kkk
acho tambem que um pouco de materia organica ajudaria ainda mais, porem o substrato deve ser mais drenante possivel. acredito eu
outra coisa, estou querendo colocalos em vasos ja e nao em bacias perfuradas, o que vcs acham disso. nao vou ter espaco para tantas bacias. |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Out 04, 2011 5:17 pm Assunto: |
|
|
depende do tamanho do vaso e da quantidade de raizes...
ela precisa se recuperar e possivelmente vc terá que deixa-la crescer alem do tamanho final desejado, por tanto um vaso maior seria a solução. porem vasos grandes são caros e uma bacia é bem baratinho ne...
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 05, 2011 7:42 pm Assunto: |
|
|
A diferenca é muito grande.....
mas achei alguns vasos de porcelana de Kengai bem bonitos e baratos. 40 reais
acho que vai ser um pouco desses bacias rasas e largas pretas de bater cimento sabe. achei eles menos feio que bacias e com o tamanho certo, e algumas que ja tiver uma copa mais ou menos formada vou colocar em vasos mais bonitos por 2 anos e depois ir trocando o substrato.
e caco de telha/tijolo, onde compra em sao paulo barato de grande quantidade sera em ....???? |
|
|
 |
|