Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
HENRIQUE S
|
Enviada: Ter Out 04, 2011 7:02 pm Assunto: Neem ou Nim (Azadirachta Indica) - 4 anos (Jovem). |
|
|
Eu estou tentando começar a fazer esse futuro bonsai - depois de ler um pouco mais descobri que ainda é um mausai, detalhe. Não tenho muita técnica e conhecimento pois sou iniciante nessa arte e a base que eu tenho são alguns minutos que uso pesquisando sobre essa cultura na internete.
Se alguem puder dar alguma opinião eu agradeço e sou bom em aceitar críticas pesadas.
FICHA TÉCNICA:
Nome Cientifico: Azadirachta Indica
Nome Popular: Neem ou Nim.
Origem: Índia
Tempo: 4 anos
Método: Começou com uma semente, depois de um ano havia apenas o troco sem galhos, troquei a muda de jarro e comecei a fazer as dobras (ouvi dizer que o nome era educação), com mais 1 ano ela estava com o tronco um pouco mais grosso então tirei todas as folhas (ela ia morrendo, falta de experiencia com a especie, eu acho, pecado terrivel?). Daí inesperadamente surge mais dois galhos (achei maravilhoso meu bonsai iria finalmente ficar legal), daí em diante de 6 em 6 meses troco a terra da planta e faço as dobras.
 _________________ Vou plantando... Vai que pega né. Enquanto isso vou cultivando meu mausai.
Editado pela última vez por HENRIQUE S em Qua Out 05, 2011 5:40 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Qua Out 05, 2011 9:17 am Assunto: |
|
|
Henrique...
eu acho que você não precisa trocar a terra de seis em seis meses não.
mas espera alguma resposta da galera experiente no assunto aew!
abraço! _________________ ===============================
"Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz".
Arthur Schopenhauer |
|
|
 |
HENRIQUE S
|
Enviada: Qua Out 05, 2011 9:55 am Assunto: |
|
|
Obrigado Andrey.
Eu estou querendo dar uma segunda desfolha nela mas to com medo que ela nao resista.
Se for necessário eu posto mais fotos com mais detalhes (só dizer quais ^^). _________________ Vou plantando... Vai que pega né. Enquanto isso vou cultivando meu mausai. |
|
|
 |
Andrey
|
Enviada: Qua Out 05, 2011 11:02 am Assunto: |
|
|
Cara infelizmente eu não consigo ver a foto...
mas pelo que você descreveu a planta, é melhor usar a técnica do escorredor + mamadeira para engrossar mais o troco e os galhos.
esse link tem uma matéria no blog do nosso amigo McDonald muito boa:
http://macdonaldfernandes.wordpress.com/tecnicas/tecnica-do-escorredor-x-mamadeira/
abração cara! _________________ ===============================
Arthur Schopenhauer |
|
|
 |
HENRIQUE S
|
Enviada: Qua Out 05, 2011 5:35 pm Assunto: |
|
|
Ver se da pra visualizar agora:
Eu estou começando a providenciar os materiais para colocar o meu "Bonsai faixa branca" nesse dispositivo.
Vou fotografar as raízes para verificação do crescimento e mostrar aqui. O que acha? _________________ Vou plantando... Vai que pega né. Enquanto isso vou cultivando meu mausai. |
|
|
 |
Andrey
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 9:29 am Assunto: |
|
|
É, ainda não dá pra ver a foto...mas deve ser o PC do meu trabalho mesmo que é quase um dinossauro huahauhau!
como você vai fotografar as raízes? vai tirar do vaso? _________________ ===============================
Arthur Schopenhauer |
|
|
 |
HENRIQUE S
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 1:02 pm Assunto: |
|
|
AVALIAÇÃO.
Antes de tirar do vaso:
Depois de tirar do vaso:
Zoom:
Proporção raiz/planta.
DUVIDAS:
Replantio:
Favor alguem verifica o tamanho do grão de arei ver se estar edequado por que deu maior trabalho estrair areia deste tamanho. Ver se foi certo.
O Tamanho do grão seria importante para arejar a raiz. Estou usando um vaso de argila.
Tela:
Coloquei aqui para evitar que as pedras ornamentais acima se misturasse com a areia de baixo. Posso deixar ou devo tirar?
Finalização:
Imagem geral:
 _________________ Vou plantando... Vai que pega né. Enquanto isso vou cultivando meu mausai. |
|
|
 |
|