Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jdalri
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 11:33 am Assunto: Iniciando Pitanga |
|
|
Olá
Ganhei uma muda de Pitanga no dia da árvore em em supermercado.
Imagino que pelo fato de a muda estar sendo dada e não vendida, não devia ser a melhor muda do viveiro, mas acho que está saudável pelo menos.
Pois bem, envasei ela em um galão de água, de 10 litros, com 3 partes de terra pronta comprada em uma floricultura e 1 parte de pedrisco de rio lavada.
Fiz uma pequena aramação, mais na curiosidade de saber como se fazia, mas não cortei nenhum galho ou ramo. Gostaria de saber, se no recipiente onde ela está plantada, terá algum efeito parecido com a da teécnica do escorredor x mamadeira, onde eu queria desenvolver mais esta muda, engrossar o tronco etc...
Por enquanto só tenho esta foto, depois posto mais, e quanto a aramação, posso retirar caso achem que me precipitei.
http://imageshack.us/photo/my-images/443/pitanga05102011s.jpg/ |
|
|
 |
jdalri
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 11:35 am Assunto: |
|
|
não consegui descobrir como colocar a imagem no meu post, então coloquei o link.
Att. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 11:38 am Assunto: |
|
|
Saudações meu amigo, creio que a finalidade de fazer a "mamadeira" plantando a arvore em um escorredor e colocando tudo em um recipiente maior seja o fato de nao perder o torrao inicial,assim quando vc for retirar ela para colocar em um vaso definitivo vai ser mais facil pq as raizes estarão ali e vc nao vai ter o risco de perder a planta, sem o escorredor as raizes podem sair do controle, mas com certeza vai crescer de maneira semelhante. boa sorte com a sua planta e espero ter ajudado. abraço |
|
|
 |
jdalri
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 11:40 am Assunto: |
|
|
Olá Anderson, a planta foi envasada com o torrão dela. Só pra ver se eu entendi:
Então do jeito que está, sem o escorredor, as raízes irão crescer mais "descontroladamente"do que se estivesse no escorredor?
Tem algum problema isto? Espécies com raiz pivotante, se eu podar essa raiz pivotante, tem algum problema?
Obrigado desde ja |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 11:41 am Assunto: |
|
|
Cara faz assim vai em inserir imagem no lado direito da pagina e clica, depois abre algumas opções, vc clica no endereço que aparece ao lado da palavra forum e copia. depois so cola o endereço no forum atelier do bonsai e pronto sua foto vai aparecer la! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 11:44 am Assunto: |
|
|
Problema nao tem! só que se vc comprar futuramente um vaso raso pra ela, vc vai ter que cortar as raizes podendo prejudicar a planta. com o escorredor as raizes se acomodam digamos assim. elas pasasam pelos buracos do escorredor mas a maioria fica dentro do mesmo. facilitando a sua vida no futuro. |
|
|
 |
jdalri
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 11:47 am Assunto: |
|
|
By jdalri at 2011-10-06[/img] |
|
|
 |
jdalri
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 11:51 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado Anderson, consegui por a imagem. Mais uma dúida, se eu puder abusar de sua paciência e conhecimento.
Se você reparar, no fundo do "vaso", ficou umido, com água condensada nas paredes do pote. No fundo do mesmo, eu colocquei um cascalho mais grosso para ajudar na drenagem, e fiz varios furos no fundo. Tem algum problema isso? fiz algo de errado?
Obrigado pela atenção |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 06, 2011 11:56 am Assunto: |
|
|
Dependendo da quantidade sim pq pode apodrecer as raizes! tenta fazer uns furos maiores ou esquenta um ferro ou arame e fura onde fica mais agua! um abraço camarada e boa sorte com a sua planta! |
|
|
 |
|