Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
JJSantos
Registrado: 05/10/11 Idade: 39 Mensagens: 13 Localização: Formosa-GO
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 8:29 pm Assunto: Muda de Pitanga |
|
|
olá amigos como ainda não obtive resposta do meu tópico lá em iniciante resolvi postar outro aqui pq já estou desesperado. Há duas semana comprei essa muda de pitangueira com um ano e dois meses, as raízes já estão saindo pelo fundo da garrafa. Queria receber dicas sobre o que fazer com ela , transferi-lá pra outro vaso, fazer poda de raízes, poda nos galhos, estilo que eu posso aplicar nela. Galera esse será meu primeiro trabalho, sei que tenho em mãos uma ótima muda e com o trabalho certo se tornará um belo bonsai. Me ajudem.
Att, Júlio
(fotos)
[/img] |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 11:42 pm Assunto: |
|
|
JJsantos...
Cara.. ótima muda.... se fosse minha eu a transplantaria para uma bacia grande, bem furada e com um substrato bem rico em matéria orgânica e areia grossa. Depois eu espalharia as raízes o mais radialmente possível para daqui uns 2 anos vc ter uma planta legal e com um bom nebari tb. Só daqui um tempo vai poder fazer um poda radical. Vai depender do estilo que vc pretende seguir com ela, mas por se tratar de pitanga, o ideal é o hokidachi mesmo..
Dá uma olhada neste link... Pode-se aplicar a ela tb.
http://macdonaldfernandes.wordpress.com/artigos/dicas-para-bonsai-de-supermercado/
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
JJSantos
Registrado: 05/10/11 Idade: 39 Mensagens: 13 Localização: Formosa-GO
|
Enviada: Sex Out 07, 2011 10:57 am Assunto: Mcdonald |
|
|
valeu Mcdonald eu estava ansioso por alguma dica e ninguém havia respondido ao meu outro tópico onde mostro minha plantas. Valeu, vou transferi-lá hoje ainda. Você acha que eu posso coloca-lá no escorredor ou direto na bacia.
Abraço!!! |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sex Out 07, 2011 12:37 pm Assunto: Re: Mcdonald |
|
|
JJ eu em uma simples opinião a colocaria direto na bacia bem perfirada(fundo e laterais) com um substrato bem drenante e com bastante matéria organica.
JJ quanto mais largo o novo vaso para onde vc transplantar melhor pois as raizes precisam se expandir o maximo possivel só assim terá um amplo desenvolvimento de nebari e e engrossamento de sua planta.
Abrção !!!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
|