|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Sex Out 07, 2011 10:08 pm Assunto: Dicas para Principiantes |
|
|
Ola Pessoal pesso ajuda de todos para juntarmos conhecimentos e ajudar a todos os que estão iniciando na arte do bonsai.
Muitas pessoas ou uma boa parte delas, quando estão iniciando na arte do bonsai fica perdido e bem perdido pois são enumeros os relatos encontrados na internete (quanto mais leio mais me confundo), acho que muitos já esteve nessa posição.
A arte do BONSAI é uma ertena escola, uma orquestra, onde vc e sua planta estão sempre em armonia ou tentamos estar kkkkk e em desenvolvimento, você (sempre tentando aprender e compriender mais as nescessidades da planta) como o maestro que ministra as notas e a planta é onde são juntados os acordes e a melodia final é o que vc vê o seu Lindo BONSAI, onde foi reunidos os conceitos ARTE, TECNICA, HARMONIA e EQUILIBRIO, uma vez reunidos conssidere-se um BONSAISTA.
Uma dica que eu acho de suma importancia é , quando vc começar ou querer começar a entrar na ARTE do BONSAI, e não sabe oque ou como fazer, procure em literaturas e tente a pelomenos enteder um pouco sobre morfologia das plantas, desenvolvimento, radicular e ETC.
Depois mais pesquisas procure uma planta que atenda as sua expectativas como por EX: quando estamos iniciando queremos já de imediato ter um BONSAI lindo e vistoso então corremos no Super Mercado da esquima e compramos lá mesmo uma plantinha linda e chamativa com sua pedrinha branquinhas, (quando na verdade é uma Bonba Relogio preste a detonar)Publicação completa nas Dicas Do Mcdonald, para plantas de Super Mercado aqui, http://macdonaldfernandes.wordpress.com/artigos/dicas-para-bonsai-de-supermercado/ .
E não é assim que se inicia, é um trabalho onde requer dedicação e paciência então tente arrumar uma planta que desenvolve facil sem ter que adubar sempre e coisas do genero, para que vc não fique frustado logo no incio (procure uma planta que se adapta facilmente onde vc mora, frio, calor, se gosta muito ou pouco de H²O e Etc... ) e isso vc encontra em literaturas.
E quando estamos iniciando já de cara damos DE MESTRE na Arte do BONSAI, ou pelomennos tentamos , já pega logo uma tesoura e um arame e começamos a corta a planta falando, estou Fazendo uma projeção em meu Bonsai! e amarrando arame pra todos os lados e os matamos por não sabermos o que estavamos fazendo com a planta.
Pessoal então antes de começar procure quem entende ou recorra a literatura.
Conto com a participação de todos para que juntos poçamos esclarecermos as duvidas de quem está iniciando. |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Out 08, 2011 6:49 pm Assunto: |
|
|
Quando iniciei tinha um ficus bem grandinho e o pessoal do fórum foi me ajudando. Ao mesmo tempo digo que fui lendo quase todos os tópicos do fórum e aprendendo muita coisa por eles, isso me ajudou muito. Se tiver a oportunidade de adquirir conhecimentos com clubes ou pessoas que morem próximo ou cursos também ajuda muito. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 20, 2011 12:28 pm Assunto: |
|
|
Smart a tabela foi e está sendo e suma importancia valeu.
Nikkei a minha maior dificuldade é a oportunidade de falar com alguem cara a cara, pois aki na minha sidade ninguem cultiva bonsai nunca vi fala so eu mesmo, então aki nao tem curso nem nada disso, esse fim de semana, fui pra bh (vo muito lá ) fika a 320 Km daki onde moro e por nao conhecer ninguem não dei conta de encontra uma loja nem um livro ou coisas assim, então eu conto com vcs pra me ajuda mesmo até ter uma opotunidade de acha um curso. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Out 20, 2011 12:54 pm Assunto: |
|
|
Quanto a isso não se preocupe Marcos, o pessoal do fórum é muito bacana e sempre ajudam no que precisamos. 99% do que aprendi foi aqui e disso sou muito grato.  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 20, 2011 1:03 pm Assunto: |
|
|
Aki é uma escola
tem um topico meu olha la depois
minha arvore e sua opinião - ajuda com shimpaku 15 anos . |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|