|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
Enviada: Ter Out 11, 2011 11:49 am Assunto: Plantio no chão |
|
|
Agora estou com um pouco de espaço em casa para plantar no chão...
por isso comecei a pesquisar para plantar as minhas mudas no chão, para esquecer elas lá e pensar em outros projetos...
para alguns talvez seja tão básico que nem se fala nisso, mas pra mim talvez por medo, preciso de dicas e opiniões
para saber mais sobre como plantar no chão encontrei este tópico em que o blzounem perguntou sobre uma planta dele e o Elio respondeu referente ao plantio:
Citação: | Tem uma série de variantes:
1. Prepare a cova, preferencialmente com adubo orgânico e deixe uns 10 dias, curtindo.
2. Retire a planta do vaso e:
a. Se quiser que a planta desenvolva bastante, considerando que depois de alguns anos é que vc irá trabalhar o nebari, então plante sem mexer nas raízes.
b. Se quiser já ir adiantando o arranjo de raízes futuras, então faça a poda de raíz (pincipalmente a pivotante e as demais que estiverem debaixo do tronco. (Recomendo essa opção)
3. Como vc colocou adubo na cova, então não precisa adubar tão cedo.
4. Posteriormente pode seguir as regras de adubação, e recomendo o adubo orgânico pelo fato de que a planta está no solo (material orgãnico) assim é conveniente nutrir os microrganismos existente. |
então é basicamente isso?
- Abro um buraco de uns 50cm, jogo adubo organico fecho o buraco, espero 10 dias, abro de novo e coloco elas lá?
duvida 1:
li aqui apouco q neste época os pinheiros-negros precisam fazer um falso-transplante então nada de mexer nas raizes, só coloco la e boa?
duvida 2:
e jabuticabeiras e araças posso mexer de boa nas raízes mas sem podá-las pq quero crescimento, certo?
duvida 3:
detalhe q a terra de casa é daquelas bem vermelha... seria bom acrescentar outro tipo de terra?
abraço! _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 11, 2011 7:48 pm Assunto: |
|
|
Lrgullo! É isso aí, a orientação do Chaddad é excelente.
No teu caso, é colocar o adubo orgânico e misturar bem com a terra.
Os ítens 1 e 2 que vc colocou, é isso mesmo.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|