FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Acer palmatum galhos
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marceljp

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 8:37 am    Assunto: Acer palmatum galhos Responder com citação

Tenho um acer e venho notando que alguns ganhos nao brotam e estao comecando a secar suas pontas. Isso é normal? serial alguma seleção que a própria árvore faz com os galhos que não são bons?
Outra dúvida é sobre as folhas. Alguns galhos tem nas pontas folhas enooooormes, do tipo, dobro do tamanho das outras. Seria excesso de adubos com nitrogênio?
Também noto que quem me vendeu deixou a planta muito tempo no mesmo vaso. As raizes estao saindo pelo furo de drenagem... comprei até um vaso para transplantar mas estou buscando por uma mistura de solo ideal...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 10:49 am    Assunto: Responder com citação

Marcel....
Faz quanto tempo que adquiriu a planta? Comprou em SBC mesmo? Pq notei que foi vendido um acer de um garden que conheço, aqui pertinho de casa.
Eu percebi uma coisa muito importante nos acers. Deve ser feita uma adaptação ao novo lugar onde ela vai ficar. Conversando com um amigo daqui de São Paulo, que me disse já ter colocado direto no sol, assim que chegou em casa e acabou perdendo a planta e diversas outras, percebemos a necessidade de tal procedimento.
Eu estou fazendo a adaptação aos poucos. Toda semana aumento uma hora.
E até parou de queimar os brotos..

Abraço
Marceljp

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 1:41 pm    Assunto: Responder com citação

Comprei na ultima exposicao de bonsai do jardim botanico. no comeco de setembro. Ja passou de um mes... Vou transplanta la hoje pois estou com medo do fato das raizes sairem fora do vaso...
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 2:24 pm    Assunto: Responder com citação

Hummmmmmmmmmm.... bom.. já que pretende fazer isto.. veja os conselhosde quem manja bem...

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19306&highlight=

Abração
prumodeq
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 13, 2011 6:31 pm    Assunto: Responder com citação

Marcel

Pode ser um pouco tarde para fazer o transplante, pois pelo que você diz já está bem brotado... No entanto pela sua descrição deve ser um acer palmatum, correto? É uma espécie bem forte e acho que aguentaria o transplante... eu transplantaria.

Quanto às folhas é normal, pois o palmatum é uma "explosão" de brotação nesta época, depois da desfolha elas tendem a ficar uniformes e pequenas.

Os galhos secos, se forem poucos é normal, seleção natural da árvore...

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: