Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marceljp
Registrado: 25/08/11 Idade: 43 Mensagens: 18 Localização: Sao Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Out 12, 2011 8:37 am Assunto: Acer palmatum galhos |
|
|
Tenho um acer e venho notando que alguns ganhos nao brotam e estao comecando a secar suas pontas. Isso é normal? serial alguma seleção que a própria árvore faz com os galhos que não são bons?
Outra dúvida é sobre as folhas. Alguns galhos tem nas pontas folhas enooooormes, do tipo, dobro do tamanho das outras. Seria excesso de adubos com nitrogênio?
Também noto que quem me vendeu deixou a planta muito tempo no mesmo vaso. As raizes estao saindo pelo furo de drenagem... comprei até um vaso para transplantar mas estou buscando por uma mistura de solo ideal... |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Out 12, 2011 10:49 am Assunto: |
|
|
Marcel....
Faz quanto tempo que adquiriu a planta? Comprou em SBC mesmo? Pq notei que foi vendido um acer de um garden que conheço, aqui pertinho de casa.
Eu percebi uma coisa muito importante nos acers. Deve ser feita uma adaptação ao novo lugar onde ela vai ficar. Conversando com um amigo daqui de São Paulo, que me disse já ter colocado direto no sol, assim que chegou em casa e acabou perdendo a planta e diversas outras, percebemos a necessidade de tal procedimento.
Eu estou fazendo a adaptação aos poucos. Toda semana aumento uma hora.
E até parou de queimar os brotos..
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Marceljp
Registrado: 25/08/11 Idade: 43 Mensagens: 18 Localização: Sao Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Out 12, 2011 1:41 pm Assunto: |
|
|
Comprei na ultima exposicao de bonsai do jardim botanico. no comeco de setembro. Ja passou de um mes... Vou transplanta la hoje pois estou com medo do fato das raizes sairem fora do vaso... |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Qui Out 13, 2011 6:31 pm Assunto: |
|
|
Marcel
Pode ser um pouco tarde para fazer o transplante, pois pelo que você diz já está bem brotado... No entanto pela sua descrição deve ser um acer palmatum, correto? É uma espécie bem forte e acho que aguentaria o transplante... eu transplantaria.
Quanto às folhas é normal, pois o palmatum é uma "explosão" de brotação nesta época, depois da desfolha elas tendem a ficar uniformes e pequenas.
Os galhos secos, se forem poucos é normal, seleção natural da árvore...
Abraços |
|
|
 |
|