|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qui Out 13, 2011 9:03 am Assunto: FUNGOS |
|
|
Amigos,hoje eu abri uns saquinhos(estufinha) e notei que alguns cortes começaram a dar um pouco de fungo, uns cabelinhos brancos e uns meio acinzentados bem fininho quase imperceptiveis.
como eu nao tinha pasta cicatrizante, eu peguei uma cola amarela própia de madeira que vem em tubo de plastico e passei por cima de todos os cortes ,bem passado .
alguns tronquinhos ja estão com brotação inicial
isso resolvera assim?
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qui Out 13, 2011 11:40 am Assunto: |
|
|
Marcelo não sei se o celamento com cola resolve ou não o problema com fungos, o que uso já a um ano é pasta de dente e até agora não tive problemas. Talvez também não tive problemas ainda, pois o clima em Brasília é muito seco, dificilmente fungos aparecem nas plantas por aqui.
Mas se a cola é para madeira, certamente protegida ela está. Resta saber se resolverá o problema com os fungos.
Logo alguém lhe dará um luz.
Boa sorte. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Out 13, 2011 2:39 pm Assunto: |
|
|
Marcelo... se as estacas já emitiram brotos, não vejo pq manter a estuva.
Retire-as e tome cuidado com sol demais. O legal é colocar em um lugar que pege o sol da manhã. Fica um ambiente perfeito para estaquia..
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 13, 2011 5:05 pm Assunto: FUNGOS |
|
|
MC pelo que percebi com esta experiencia foi o seguinte
com a estufinha de saco plastico a brotação foi bem mais rapida,mas como eu fiz ums cortes de galhos o local cortado ficou mais persseptivo a umidade
e assim deu este fungo.
agora a tarde fiz o que vc disse retirei os que ja brotaram e os que ainda não eu coloquei o selante tb e deixei no plastico(estufinha), a cola ja secou e parece que ficou uma beleza, ela é amarela e formou uma casca protetora plastificada,com isso provavelmente a prova de agua /umidade.
Agora é só esperar , logo mando as fotos.
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Out 13, 2011 5:12 pm Assunto: |
|
|
Beleeeeeeeeeeeeza....
Só por curiodade. Que plantasn vc fez estaquia?
Boa sorte ai pra vc...
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 13, 2011 6:12 pm Assunto: estacas |
|
|
Bom MC não são bem estaquinhas rss são alguns tronquinhos uns da grossura de um copo, outros um pouco mais finos rss
são de Amora, mas estão indo bem por enquanto
logo vou ta tirando arvore formada e encolhendo ,rss o material meu de trabalho ja ta aqui, enxada, makita, alavancas,serrote novo, só ta faltando a motosserra , essa vai fica pro ano que vem rss
acho que estou um pouco sem paciencia de ficar esperando anos um galinho engrossa e virar tronco rss ai resolvi adianta um pouco .
assim que der pra mexer neles mando as fotos
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|