|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rodnovo

Registrado: 12/08/11 Idade: 34 Mensagens: 66 Localização: Vitória-ES
|
Enviada: Dom Out 16, 2011 11:12 am Assunto: |
|
|
nickyfury,
com o post do amigo Elio "pinçando Shimpaku" deu pra intender oq eh a pinçagem.. isso se refere a retirar as pontas maiores das folhas de gimnospermas de um ramo qualquer ne?
mas vc acha que para o meu bonsai de 2,5 anos seria o ideal? acha que a copa dele ta mto cheia ja?
vlw |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Out 16, 2011 2:58 pm Assunto: bonsai |
|
|
Vale o que eu postei inicialmente: faça uma limpeza completa nas acículas de sua planta, deixando-a mais "leve" e "limpa", para só depois então aplicar uma boa adubação, o que irá garantir a emissão de novas e vigorosas brotações, além de proporcionar, com a pinçagem do excedente das acículas, acesso a circulação de ar, e a entrada de luz e calor solar no interior dos galhos, principalmente na parte superior.
Se a planta tem dois ou tres anos, é irrelevante. Esse tipo de trabalho pode ser realizado numa planta como a sua, sem nenhum problema, desde que feito da maneira corretamente apresentada nas dicas do Elio e minhas. Para voce comparar, semana passada realizei pinçagem em 15 mudas de um ano de idade que tenho no meu viveiro, todas formadas há um ano e meio, sendo que depois aramei, para dar movimentos bem sinuosos a galhos e troncos principais (que estão mais grossos). Se nas minhas mudas de um ano e meio vale, que dirá na sua de 2,5.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|