|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mandy_Guanasc

Registrado: 27/09/11 Idade: 35 Mensagens: 25 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Seg Out 03, 2011 3:22 pm Assunto: Ipê Branco e Cedro Rosa |
|
|
Boa tarde, pessoal do fórum. Essa semana plantei algumas sementes de Ipê Branco e de Cedro Rosa, já consigo ver alguns brotinhos, sinal de que tá indo
Enfim... Minha dúvida é sobre o potencial dessas duas espécies em se tornarem bonsai; se são de difícil cultivo, evolução muito lenta, etc...
Gostaria que me dessem dicas de como iniciar o cultivo do bonsai a partir de sementes.
Muito obrigada a quem responder
Abraço a todos. _________________ Seize the day! |
|
|
 |
Mandy_Guanasc

|
Enviada: Sex Out 07, 2011 4:07 am Assunto: |
|
|
Apesar de ninguém me responder, tentarei novamente
Pessoal, as sementes de Ipê ainda não apresentaram nenhum resultado, no entanto, as de Cedro estão indo de vento em popa. Vocês sabem se o ipê demora mesmo pra germinar? Não quero perder as sementes
(Post da insônia) _________________ Seize the day! |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Sex Out 07, 2011 12:13 pm Assunto: |
|
|
Saudações, não s assuste algumas espécies demoram mais para germinar. Eu não tenho muita esperiência com sementes pois costumo comprar mudas grandes. mas tenha paciência que talvez ela esteja esperando a temperatura e umidade apropriada para a espécie, e ai sim germine. muita boa sorte para vc e suas sementes. |
|
|
 |
ramses
Registrado: 11/10/11 Idade: 42 Mensagens: 2 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Dom Out 16, 2011 5:01 pm Assunto: Cedro Rosa e Ipês - DE SEMENTES |
|
|
Boa tarde Mandy,
Sou iniciante também no cultivo de Bonsai, mas vou compartilhar minha experiencia inicial com o Cedro Rosa e os Ipês.
Cedro Rosa: Iniciado de semente, crescimento(Altura) - Lento;Desenvolvimento de ramos e folhas-Rápidos principalmente quando pegam muito sol. Quanto a adubação, iniciei somente após 4 meses de cultivo.
Foto do meu Cedro 4 meses após plantado:
[/img]http://picasaweb.google.com/101021782069794013578/CultivoDeBonsai#5664177293309843538[/img]
Ipês: Tenho de 02 tipos, amarelo e roxo. Ambos iniciei de sementes, um está com 6 meses(Amarelo) e o outro com 4 meses(roxo). Estes realmente tem o crescimento mais lento, tenho 2 mudas com mais ou menos 20 dias(Depois posto a fotos de como estão).
Ainda não posso lhe ajudar com dicas, pois estou aprendendo e coletando informações, mas segue as fotos das minhas mudas de Ipê:
Ipê Amarelo - 6 meses:
[/img]http://picasaweb.google.com/101021782069794013578/CultivoDeBonsai#5664179270192044658[/img]
Ipê Roxo - 4 meses:
[/img]http://picasaweb.google.com/101021782069794013578/CultivoDeBonsai#5664180542081683794[/img]
Sds. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
|
|
 |
Mandy_Guanasc

|
Enviada: Ter Out 18, 2011 6:55 pm Assunto: |
|
|
ramses
Oi, Ramses, obrigada por compartilhar sua experiencia, mas eu não consegui ver as fotos . O cedro está indo bem, dá até gosto; agora o Ipê acho que não vingou não, até agora nada de germinar.
Um abraço
Elio
Adorei a técnica, certamente irei adotar com os cedros, mas ainda estão muito novinhos, estão quase iguais as da sua primeira foto. Com quanto tempo você colocou a peneira?
Abraço _________________ Seize the day! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 18, 2011 9:21 pm Assunto: |
|
|
Mandy.......01 mês! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 11:45 pm Assunto: |
|
|
Mandy,
O cedro tem folhas enormes. As do meu têm um metro de comprimento. Para ficar natural, acho que só com um 5 metros de altura. hehehe... Ainda não tentei técnicas de diminuição, mas acho difícil. Das minhas plantas, é a que tem, de longe, as maiores folhas. Tirando isso, cresce rápido, é resistente a pragas e aceita bem as podas. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|