FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tanuki
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Walter Pacheco Júnior

MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2006 8:05 pm    Assunto: Tanuki Responder com citação

Caros Companheiros do Bonsai,

Tive a oportunidade de ver um Bonsai efetuado com uma técnica que me foi dito "tanuki"
Basicamente, segundo entendi utiliza-se um pedaço de tronco morto de uma árvore, o qual se "embalsama" com alguma substância e se impermebiliza com outra. É efetuado com instrumento de corte, provavelmente uma freza de mão um "caminho" nesse tronco onde o ramo brotado de uma planta vai ser insinuado e com o passar do tempo e a expansão do ramo brotado ele ocupa todo o caminho.
O aspecto final é maravilhoso! O que vi era um Bouganville.
Obrigado

Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2006 11:16 pm    Assunto: Re: Tanuki Responder com citação

Olá Walter,

Tanuki é uma tecnica muito impressionante mesmo quando aplicada corretamente, é basicamente tudo isto que voce falou mesmo amigo, muitos Bonsaistas nao gostam de Tanukis, pois nao os consideram naturais, mas inclusive ja teve Tanuki premiado em Concurso, é algo que esta tomando mais frente nos dias autais, tenho alguns arquivos referentes a Tanuki no meu computador, apesar de nao fazer gosto sempre de ler essas coias, se quiser me mande um email pelo Forum mesmo que lhe envio os arquivos. T+ amigo.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Walter Pacheco Júnior

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2006 8:53 am    Assunto: Re: Tanuki Responder com citação

Illex escreveu:
Olá Walter,

Tanuki é uma tecnica muito impressionante mesmo quando aplicada corretamente, é basicamente tudo isto que voce falou mesmo amigo, muitos Bonsaistas nao gostam de Tanukis, pois nao os consideram naturais, mas inclusive ja teve Tanuki premiado em Concurso, é algo que esta tomando mais frente nos dias autais, tenho alguns arquivos referentes a Tanuki no meu computador, apesar de nao fazer gosto sempre de ler essas coias, se quiser me mande um email pelo Forum mesmo que lhe envio os arquivos. T+ amigo.

Abraços:

Illex

Caro Companheiro do Bonsai,
Muito obrigado pela atenção. Gostaria muito de estudar esse assunto. O meu e-mail, eu sempre coloco nas minhas msgs no Forum, mas vale a pena repetir.
Aqui vai:
wpacheco@matrix.com.br

Grato

Walter
wpacheco@matrix.com.br
ANDRADE
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2006 12:08 pm    Assunto: Responder com citação

SALVE GRANDE ILLEX

TAMBEM SOU ADDMIRADOR DESTA TECNICA SERA QUE VC PODERIA ME ENVIAR ESTES ARQUIVOS?

T+ AMIGÃO
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: