|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Raimundo Sinval

Registrado: 01/09/05 Idade: 66 Mensagens: 67 Localização: Rio das Ostras
|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 4:58 pm Assunto: paineiras e castanheira do maranhão |
|
|
Oi, Pessoal,
Comprei uma castanheira-do maranhão e uma paineira, achei lindas as que têm no Mário, já fiz um corte radical, pois elas chegaram com 70 e 80 cm, e como já vi que na galeria do Mário tem alguns exemplares, pergunto se elas demoram muito a crescer, e em que substrato foram colocadas. Tem um embiruçu-do-mato também, este um pouco mais grosso, mas reduzi todos a uns 30 cm.
Mais uma: auquele nó no seu exemplar, Mário, foi natural? É difícil de aramar? De entortar o galho ? Dá p/ fazer uma ancoragem ?
Obrigado, Um abraço _________________ R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde" |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Nov 10, 2005 5:33 pm Assunto: Re: paineiras e castanheira do maranhão |
|
|
Olá Raimundo,
O crescimento tanto da Castanha quanto da Paineira é rapido, o engrossamentod e tronco tambem é muito apido, mostre fotos delas para nós. Gostaria muito de ver, agora quanto ao nó o Mario seria a melhor pessoa mesmo para responder, porema credito que aquele nó foi dado naturalmente com uma tecnica que nao me lembro agora. Vamos esperar ele comentar. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Raimundo Sinval

Registrado: 01/09/05 Idade: 66 Mensagens: 67 Localização: Rio das Ostras
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 12:45 pm Assunto: Re: paineiras e castanheira do maranhão |
|
|
Illex escreveu: | Olá Raimundo,
O crescimento tanto da Castanha quanto da Paineira é rapido, o engrossamentod e tronco tambem é muito apido, mostre fotos delas para nós. Gostaria muito de ver, agora quanto ao nó o Mario seria a melhor pessoa mesmo para responder, porema credito que aquele nó foi dado naturalmente com uma tecnica que nao me lembro agora. Vamos esperar ele comentar. T+ amigo.
Abraços:
Illex |
Beleza, Ilex !!
Já fotografei, mas ainda não coloquei na megagaleria. Vou tentar fazer issi hoje, mas aviso que já meti a tesoura ( no caso, o alicate, hehehe) e estão com uns 30 cm. Aguarde, quero sua opinião, já que os que têm paineiras nao se manifestaram sniff
Um abraço, _________________ R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde" |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 1:04 pm Assunto: |
|
|
e ai sinval, quando vai postar a foto da paineira he he he _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|