|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qua Ago 24, 2011 8:48 pm Assunto: |
|
|
Galera queria saber se posso usar o Aminomix como fonte de micro nutrientes para a planta?
Se não puder queria saber qual posso tar usando uma vez que o Osmocote ta meio fora de mão para mim no momento... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Set 02, 2011 3:08 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, coloquei um tópico no fórum MATÉRIAS sobre o teste com aminomix, que iniciei ontem.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
samerali
Registrado: 03/10/11 Idade: 42 Mensagens: 35 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Out 19, 2011 10:43 am Assunto: |
|
|
essa semana conversando com um amigo veterinario que eh orquidofilo tb, apareceu na conversa o aminomix ,somos criadores de repteis e usamos aminomix pra tudo ,criar grilos ,baratas,ratos,cobras ,lagartos, sapos aranhas ,esacorpiões ...tudo q eh animal q imaginarem enfiamos aminomix neles, tanto nos alimentos vivos quanto nos pets mesmo ....estavamos fazendo a indicação do produto pra um owtro amigo q tem umas iguanas em fase de postura ,ai ele completou dizendo "eu uso pra tds os bichos e tambem pras orquideas " ai fiquei a perguntar sobre as orquideas e ele disse q costuma usar a mais de dois anos uma vez por mes a doze de 1g/L. borrifando a planta e substrato ,e disse q os resultados foram testados por ele em algumas especies usando uma testemunha pra cada especie e as com aminomix em grande maioria tiveram 2 floradas por ano ..com flores maiores e que seguraram mais tempo na planta q as sem o uso do aminomix ...soh uma especie (sou ruim com nome de orquideas, naum consigo lembrar os nomes das especies ,e pra ajudar o o cara tem mais de 300 orquideas e fala um nome cientifico a cada 1 minuto fica dificil lembrar jajajajajajaja)teve as raizes um pouco queimadas, mais segundo ele por sensibilidade especifica da especie a algumas vitaminas da formula.ele disse tb que tiveram maior incidencia de parasitas ateh pq a planta fica mais nutritiva e atrativa pros fitofagos.ai ele adotou fazer aminomix associado a dose normal de oleo de neem q ele jah costumava borrifar a cada 15 dias ,ai o neem fica 1 X mes com aminomix 1g/l e 1Xmes puro... assim ele jura que naum tem problemas com parasitas a mais de ano por lah .a unica reclamação dele jah eh conhecida por nós ele tem chão de terra na estufa e na semana seguinte a aplicação ele tem infestação de ervas pelo chão da estufa ;estufa essa q eh mantida totalmente automatizada e na maioria do tempo fica trancada ,ele soh vai lah nos domingos q eh qnd a clinica dele fecha ,fora ele ninguem mais entra e ele diz q tem q carpinar semana sim semana não fora a semana do aminomix q ele jah arranca todo mato q brota e na semana seguinte tem q arrancar dinovo. |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Out 19, 2011 11:33 pm Assunto: |
|
|
éééé... os meus testes vem dando certo tbm, com uns 6 meses de uso já noto uma facilidade no enraizamento de estacas e mudas.
Estou fazendo um teste com alporquia em pinus e em frutíferas,
em breve postarei os resultados...
Abraço a todos e obrigado ao amigo samerali por sua empolgante contribuição. _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|