|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Out 20, 2011 7:56 am Assunto: |
|
|
Após muito devaneiar sobre este projeto resolvi por a mão na massa.
Depois da minha primeira experiência com concreto celular (que não deu muito certo), resolvi arriscar de novo,
mas desta vez fazer direito. Não teve jeito, pois sem o concreto celular ia ficar muito pesado.
Confesso que tentei fazer algo parecido com o desenho que o Lrgullo postou, mas fracassei. Por isso na foto
aparecem os blocos de pé. Sorte que tinha comprado 4 blocos. OS outros dois seguiram o projeto.
Aqui a foto do vaso e os dois blocos.
Utilizei serrote para realizar os cortes. Segue dica: da outra vez usei maquita (faz uma poeira desgraçada),
serrinha (exige mais trabaljo), tico tico (a ponteira longa vai muito bem, só que os dentes de uma serrinha
sumiram em um trabalho).
Resultado inicial:
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver.
Editado pela última vez por Nikkei 100 em Sex Out 21, 2011 7:50 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Qui Out 20, 2011 10:41 am Assunto: |
|
|
É por aí... _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Out 20, 2011 10:52 am Assunto: |
|
|
Molhe o concreto celular quando usar as máquinas. Vai diminuir o pó. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 20, 2011 11:53 am Assunto: |
|
|
Tiago, esta de molhar o concreto ajuda, porém para o serrote vi que seco fica mais fácil. O próximo passo é
trabalhar os detalhes e vou usar a dremel. Acho que molhado vai fazer bem pros pulmões...  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver.
Editado pela última vez por Nikkei 100 em Sex Out 21, 2011 7:50 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Qui Out 20, 2011 12:52 pm Assunto: |
|
|
Tá fikando bem legal mesmo gostei. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Out 21, 2011 11:31 am Assunto: |
|
|
Valeu MArcos, vamos ver no que vai dar....nem eu sei ainda. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Out 21, 2011 11:32 am Assunto: |
|
|
Início do trabalho com a dremel:
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |

|
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Out 21, 2011 5:00 pm Assunto: |
|
|
Marcos, que beleza esta mesinha, muito bonita mesmo.
Pesdras parecidas como este que estou fazendo existem, mas pra "achar" por aí é meio impossível, comprar é caro e com o cimento celular fica mais leve também, além do formato que precisamos. é uma opção que agora considero boa, pois meu primeiro trabalho ficou horrível.
Uma coisa que tenho conversado com alguns colegas é sobre o bloco de cimento celular chupar muita água, correndo o risco de retirar água do substrato e prejudicar a planta. Não sei como vou fazer ainda, mas pretendo impermeabilizar todo a "rocha" para que não tenha este problema e também para tentar evitar que ela absorva água, evitando que fique pesada e com maior risco de rachar. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Out 21, 2011 7:46 pm Assunto: |
|
|
Coloquei um plástico forrando o vaso e por cima fiz uma camada de cimenticola. Também grudei
as partes com ela para establizar. Total de trabalho com a dremel: 3 horas e meia
Resultado:
Galera, desculpa ficar postando passo a passo, mas acho que se alguém quiser se aventurar dá pra ter uma
idéia e não cometer erros que eu já cometi... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sex Out 21, 2011 10:43 pm Assunto: |
|
|
rapaz, ficou muito bom!
tem noção do tempo gasto em toda empreitada?
se me permitir a ousadia, não seria legal fazer depressoes, fissuras e pontas mais distoantes, marcantes, agente chama em estatistica, outliers dados atipicos..? Como alias tem no seu projeto.
outra coisa, pretende fazer umas quinas tambem na parte que levara o substrato usando sobras dos primeiros cortes, tipo aflorações rochosas??
vlw
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 22, 2011 12:22 am Assunto: |
|
|
Nikkei obrigado pelo elogio mais em elogio é vc que merece com esse obra de arte.
olha eu não entendo de bonsai mais de trabalha no pesado sim. vc pode usar vedaprem é bom, ajuda muito segura a umidade, pra rocha n tira a umidade do substrato, mais olha n sei c pode mais nem lodo n dá é tinta a oleo acho que ia ser ideal, pra vc ela segura tbm muita a umidade nao deixa ela penetra na rocha, e a respeito do seu trabalho parabéns fiko maravilhoso, e a dica do felipe pode da serto vc pode coloka uma rocha saindo bem no meio do seu trabalho uma estilo SEKIJOJU.
espero ajuda, http://www.atelierdobonsai.com.br/esti09.jpg |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Out 22, 2011 7:16 am Assunto: |
|
|
Valeu Leão, Filipe e Marcos pelo apoio.
Filipe, gastei dois blocos de cimento celular da Leroy, uns 14,00 cada + 2 brocas de 1/8 (uma de concreto e uma para aço), 4,00 cada. Usei cimenticola que na verdade não gastei nada pois peguei lá da obra. Por enquanto é isso. O vaso paguei 30,00, petrópolis, comprei na loja em Porto Ferreira e estava no setor de peças com defeito pela metade do preço.
Devo gastar em impermeabilizante e tinta para pintar depois. O amior gasto é de tempo que estou aproveitando que consegui um pouco esses dias. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver.
Editado pela última vez por Nikkei 100 em Sáb Out 22, 2011 7:43 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Out 22, 2011 7:33 am Assunto: |
|
|
Citação: | se me permitir a ousadia, não seria legal fazer depressoes, fissuras e pontas mais distoantes, marcantes, agente chama em estatistica, outliers dados atipicos..? Como alias tem no seu projeto.
outra coisa, pretende fazer umas quinas tambem na parte que levara o substrato usando sobras dos primeiros cortes, tipo aflorações rochosas?? |
Filipe sempre com boas sugestões. Fazer umas pontas e buracos é possível e ficaria legal. Se tiver alguma sugestão
em forma de desenho me ajuda pois não estou com muita idéia.
Olha como está na vista frontal:
Isso que me falou me lembrou esta foto do Nacho Marin:
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|