FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

duranta
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
bruno matorizen
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 20, 2011 4:46 pm    Assunto: duranta Responder com citação

então, aki na rua jogaram fora esta muda de pingo d' ouro, fiquei entereçado e fui da uma olhada...
então escolhi uma deixei ela 24 hrs no horminio enraizador por causa da sua pouca quantidade de raizes...Sera que vingara??
segue a foto:

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 20, 2011 7:12 pm    Assunto: Re: duranta Responder com citação

Vai com fé irmão vai vingar sim. Eu a plantaria em um sbstrato estério (Areia de construcão e ou pedrisco) e furaria a lateral da bacia onde vc a plantou para evitar fungos por ecesso de umidade.
bruno matorizen
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2011 4:07 pm    Assunto: Responder com citação

ok mais ate ano que vem
vo dexa ela ai paradinha
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2011 5:08 pm    Assunto: Responder com citação

Bruno, se fosse minha, após o início das brotações, iniciaria leves trações, com muito cuidado para não rachar o galho na base, dando já um posicionamento aos galhos próximo da horizontal.
Isso por dois motivos: os galhos da durante ficam quebradiços e não permitem muito movimento depois que lignificam; outro motivo é que vai ganhar tempo na formação aérea até o ano que vem.
Mas precisa tomar muuuito cuidado, pois as brotações são delicadas e podem quebrar. Sad
As brotações que vierem no ápice podem receber movimento sinuoso acompanhando o tronco para formar o novo ápice quem sabe. Nestecaso não seria direcionado para horizontal, e sim vertical.
Outra dica é não podar nenhum galho, deixar brotar e crescer bastante, daí ano que vem, com os galhos já posicionados na horizontal e com um pouco de movimento sinuoso poderá realizar a seleção dos galhos e podas necessárias Very Happy
Ela tem um movimento bonito, quem sabe um moyogi?
Tiago R
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2011 8:08 pm    Assunto: Responder com citação

O ideal seria plantar na areia. Eu também optaria por um recipiente menor (se fosse possível sem retirar mais das raízes).

Os galhos novos devem ser mesmo direcionados. Para isso faça furos na borda da bacia. Faça um nó frouxo com linha de nylon (dessas de pescar) no galho novo (quando estiver com uns 10cm) e estique devagar até a posição desejada. Depois passe pelo furo da borda e amarre para manter a linha esticada.

Seja cuidadoso pois quebra muito fácil. Com algumas semanas o galho estará fixado na nova posição e você poderá retirar a linha.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: