 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Seisdedos 1.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Mensagens: 186 Localização: Assis - S.P.
|
Enviada: Sáb Out 22, 2011 3:38 pm Assunto: acer palmatum x crataegus monogyna |
|
|
Pessoal quem tiver crataegus monogyna para trocar como descrito acima ou vender favor entrar em contato comigo.
Abraços _________________ Quatro coisas irrecuperáveis: a pedra... depois de atirada!
a palavra... depois de proferida!
a ocasião... depois de perdida!
o tempo... depois de passado! |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Moreno 3.o PASSO


Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Dom Out 23, 2011 10:56 pm Assunto: |
|
|
ixi amigao sem querer desanimar mas essa planta é de um clima bem diferente do nosso...
O vicente romagnole tem um exemplar nas coleçao dele mas é uma luta pra manter ela viva... _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Ivo 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 219 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Enviada: Dom Jul 08, 2012 7:42 pm Assunto: Re: acer palmatum x crataegus monogyna |
|
|
Seisdedos escreveu: | Pessoal quem tiver crataegus monogyna para trocar como descrito acima ou vender favor entrar em contato comigo.
Abraços |
Oi Seisdedos, há quanto tempo, hem?
Tenho uma espécie semelhante, nativa dos EUA, o Crataegus phaenopyrum. Nas podas deste ano, feitas nesta semana, fiz umas mudas de estaca e vou esperar o resultado. Baseado em minha experiência de reprodução de outras rosáceas de gêneros semelhantes (Cotoneaster e Pyracantha) tenho grandes expectativas. Mantenha contato.
Abraço!
Ivo _________________ Quem faz bonsai viaja... Wer Bonsai kultiviert, tut Reise... Weer macht ponsay tuut reese |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Seisdedos 1.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Mensagens: 186 Localização: Assis - S.P.
|
Enviada: Seg Jul 09, 2012 4:43 pm Assunto: na expectativa |
|
|
Só poderia partir de vc Ivo, que vejo ser um amante como eu das temperadas.
Pelo que li em algum lugar tem um cientista que disse que o clima apesar de todos os revezes, sofre uma variação há cada 40 anos, mais quente, mais frio.
De início não dei bola, mas fiquei atento em 2011 em Botucatu, tivemos 3 geadas, uma de lascar, quando conseguir as fotos mostro pro pessoal, esse ano fez bastante frio, ainda não geou, estou na expectativa, mas pela primeira vez meu ácer palmatum ficou vermelhinho, logo posto as fotos.
Precisa vir visitar seu tio e dá uma passada por aqui...rs
Grande abraço e se tiver mais temperadas é só falar. _________________ Quatro coisas irrecuperáveis: a pedra... depois de atirada!
a palavra... depois de proferida!
a ocasião... depois de perdida!
o tempo... depois de passado! |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Ivo 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 219 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Enviada: Qui Jul 12, 2012 7:26 pm Assunto: |
|
|
Oi Seisdedos,
Tenho várias espécies de clima temperado, passo uma lista para você. Algumas delas eu reproduzo e até vendo no Mercado Livre. nas podas deste ano estou tentando reproduzir duas espécies raríssimas no Brasil: o Crataegus já mencionado e o Nothofagus obliqua do Chile e Argentina.
O clima por aqui é mais benévolo com as temperadas, lembra um pouco Curitiba, mas embora o termômetro às vezes despenque as geadas não são muito frequentes por causa do clima marítimo (estou a 60km do mar); acontecem umas duas por ano, embora 1994 e 2000 vão ficar na história!
Em clima continental como o seu, embora mais quente que o meu na média, a ocorrência de geada é mais provável. Veja os detalhes daqui:
*Clima Subtropical (Temperado Cfb - sistema de Köppen)). A linha do Trópico de Capricórnio passa aqui, no extremo norte do município.
*Vegetação característica original: área de tensão ecológica entre cinco tipos florísticos: Floresta semidecídua de altitude (estacional), Floresta ombrófila mista (floresta de araucária), floresta ombrófila densa (Mata Atlântica), floresta latifoliada semidecídua da bacia do rio Paraná (também estacional) e campos de altitude. A área é corredor ecológico entre as serras de Paranapiacaba, do Mar e da Mantiqueira.
*Temperatura média anual: 17 ºC.
*Temperatura mínima no inverno: 0°C (raro; mais recentes: 1994, 2000, 2003, 2007, 2011).
*Temperatura máxima no verão: 28°C.
*Precipitação pluviométrica: 1.500 mm (chuvas concentradas em janeiro e fevereiro).
*Umidade relativa: 85%.
*Altitude: varia de 840 a 960 (Bairro do Pinheirinho, antigo pinhal de araucárias, hoje devastado).
*Latitude: 23° 29' 10''.
Abraço! _________________ Quem faz bonsai viaja... Wer Bonsai kultiviert, tut Reise... Weer macht ponsay tuut reese |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|