|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
samerali
Registrado: 03/10/11 Idade: 42 Mensagens: 35 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Out 18, 2011 2:06 pm Assunto: |
|
|
esqueci ..o sol .... quando não tem num dah pra fabricar ele a naum ser que queira fazer q nem americano q coloca umas lampadas no desenvolvimento kkkkktb sou d sp capital ..procuro colocar minhas plantas no local d mais sol da casa e dia q naum tem sol naum tem e boa ...afinal tb falta ele pras plantas do jardim e nem por isso elas ficam doentes .... jah observou qual o lugar da casa q bate mais sol ...e qntas hrs ,e de q hrs a q hrs ??? observe isso e vejo oque eh melhor pras especies escolhidas por vc ... |
|
|
 |
Raquel Guimarães

Registrado: 10/10/11 Idade: 33 Mensagens: 10 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Seg Out 24, 2011 5:44 pm Assunto: |
|
|
PEssoal!...è nao teve jeito...a minha cerejeira anã morreu mesmo...agora minha esperança é a amora!! vejam as raizes .. ela continua na mesma..ahh q triste..nao queria perder mais ela..
Aceito doaçoes!hehe....alguem se interessa em trocar uma muda de pitanga(muda mesmo,nao a q eu comentei) q eu tenho por uma de outra especie?..rsrsr.....
Bom é isso ai..Obrigado a qm me ajudou!!..vou esperar p ver o q acontece com minha "arvorizinha doente"....
 |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Seg Out 24, 2011 8:45 pm Assunto: |
|
|
posso ate estar errado, mais me baseando nessa ultima foto acho q ela ainda não tinha morido, ja q as raises estão coradas e o caule aparentemente esta verde, o fator das folhas não significa q ela esta morta... vc deu uma descascada no caule pra confirmar a morte? |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 11:22 am Assunto: |
|
|
É realmente uma pena não ter obtido sucesso na recuperação da cerejeira, contudo a amora vai se recuperar. Essa espécie é muito resistente. Replante na areia pura 100%, deixe à sombra, porém deve pegar um pouco de luminosidade, regue sempre que a areia secar. Apesar da amoreira ser uma espécie que gosta de água agora ela está em recuperação, por isso, nada de excessos!!!!!!
Em algumas semanas ela estará recuperada...
Forte abraço e sucesso!!!!!!!! |
|
|
 |
Raquel Guimarães

Registrado: 10/10/11 Idade: 33 Mensagens: 10 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 3:11 pm Assunto: |
|
|
Entao..na verdade essas raizes sao da amora...as da cerejeira estavam pretas e pareciam linhas secas..
Bom...ela ja esta em meio a meio...terra a areia.
esta na sombra e sol...e com uma boa rega;;.vamos ver...
Obrigado a todos...! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|