Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 15, 2006 9:54 pm Assunto: Bonsai de videira? |
|
|
Oi, gente, quais as possibilidades de se cultivar um bonsai de videira? é que hoje eu visitei um amigo e encontrei no seu quintal um tronco dessa planta que eu a conheci qdo frutificava mt. Hoje eu a vi com o seu tronco cortado com mais ou menos 60 cm de altura e com um bom aspecto, apesar de não possuir nenhuma folhagem. Ele me disse que a sua idade é +- 8 anos e me deu para coletar, pois pretendia arancar e jogar fora. A coletarei no próximo final de semana, conforme a opinião de vcs.
Abçs
itamar nobre |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Jan 16, 2006 11:21 am Assunto: Re: Bonsai de videira? |
|
|
Olá Itamar,
São muitas as possibilidades, Bonsai de Videiras estao cada vez mais comuns em todo o mundo, inclusive teve alguns classificados no WBC de 2005, agora nao sei lhe dizer se é uma planta facil de se trabalhar ou complicada. Mas o que mais se deve visar são os frutos, isso é uma garatia. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jan 16, 2006 12:10 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos !!!!
Sempre soube que a videira não serve para se fazer bonsai.....
Há um tópico aqui no forum que foi postada a foto de uma videira, um mame lindíssimo.....
O amigo Illex poderia muito bem colocar a foto para todos nós vermos novamente.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Jan 16, 2006 12:37 pm Assunto: |
|
|
Olá Angela,
Ja que pediu aqui vai amiga:
Videira Mame
Espero que gostem novamente. T+ amigos.
Abraços:
Illex
P.S.: Depois irei achar outras fotos que tenho aqui de Videiras e posto novamente. T+. _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jan 16, 2006 10:24 pm Assunto: |
|
|
Amigo Illex !!!!
Muito obrigada pela postagem !!!!!!!!!! Era esta foto mesmo, aliás, não canso de admirar tal perfeição e belezura.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 11:49 pm Assunto: |
|
|
Illex e ângela, mt obg pelas dicas. Vou coletar a planta e se possível envio uma foto para vcs.
abçs
itamar nobre - natal/rn |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 8:38 pm Assunto: Da certo sim! |
|
|
Itamar quando coletar plante a videira em um solo bem arejado tipo pedrisco com terra granulada, regue bem de manhã e só volte a regar se o fundo do escorredor ou mamadeira estiver bem seco ( eu molho uma vez ao dia) mantenha protegida do sol mais forte, as videiras são até bem faceis de cultivar e na sua região deve ser dificil pegar mildio e oidio mas é bom ficar esperto e observar as brotações da mesma, se a muda que seu amigo quer doar for enxertada logo ela vai dar frutos senão demora muito, e o numero de horas que ela receber de frio por ano tambem influencia a quantidade de frutos.
Mas fica tranquilo que da certo sim pois eu tenho e só falta as uvas mas eu tenho paciencia, ja se quiser semelhante a foto que o illex mostrou essa é do tipo sem vergonha e brota mais facil ainda as minhas ficam direto no sol de +ou- 32°C direto e estão com pequenas uvas( deixa eu comprar outra bateria para minha camera que eu mando as fotos). _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 8:25 pm Assunto: |
|
|
Fala Mago, também estou esperando a compra das baterias... quero ver essas fotos.
E os cedros? Os 2 que fiquei estão melhor do que eu esperava. Estão criando raizes expostas lindas.
As Kinzu não gostaram muito do clima aqui, mas vão indo. Os Boke estão bem, 1 foi para Petrópolis e parece que gostou mais.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 11:21 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, Mago, vou observar tuas dicas.
abçs
itamar nobre - natal/rn |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2006 10:10 am Assunto: |
|
|
Moro no rio grande do sul e videira aqui da até em pedra. e é disso que elas gostam conforme foi dito, dão belos bonsai tem uma amigo aqui que tem 3 e ontem mesmo comi uma uva dela rssss.
vai firme no teu ideal, que ele te levará a uma grande realização. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 22, 2006 10:06 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, meu amigo,voupostar a foto em outro tópico.
itamar nobre |
|
|
 |
|