|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 3:44 pm Assunto: Painera muda nova |
|
|
E ai pessoal palntei essa painera no vaso tem uns 5 meses, cortei a ponta e estaquiei no mesmo vaso olha o resultado.
Alguem tem experiencia com essa especie ?
estou em duvida se tiro o broto que saiu no galho do lado direito na segunda e terçeira fotos |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 8:40 pm Assunto: |
|
|
Estão no caminho certo! acompanhando.. |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Out 26, 2011 12:12 am Assunto: |
|
|
Traciona o broto para baixo. A tendencia é sempre nascer para cima mesmo. A minha experiência é pouca, mas de cara já te adianto: tem que ter paciência. Mas o resultado compensa. Uns bons anos de tracionamento e podas frequentes.
Bastante água ajuda a formar o inchaço característico, mas tem que tomar cuidado para não apodrecer. O interessante é utilizar um substrato muito bem drenante, como caco cerâmico puro, e regar mais do que as outras plantas. Assim, ela retém a água das regas, criando a "barriga".
Boa sorte e um abraço. |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Qua Out 26, 2011 8:31 am Assunto: |
|
|
OK, obrigado pelo comentario, mas ainda estou em duvida se tiro o galho que surgiu proximo ao tronco do lado direito nas fotos 2 e 3, e cortei a ponta do broto, para ver se ramifica |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Out 26, 2011 11:30 am Assunto: |
|
|
ADN escreveu: | OK, obrigado pelo comentario, mas ainda estou em duvida se tiro o galho que surgiu proximo ao tronco do lado direito nas fotos 2 e 3, e cortei a ponta do broto, para ver se ramifica |
Não tira não... Deixa ele lá.
Só dá uma tracionada nele para baixo (em sentido lateral ao galho principal) para dar algum movimento. Ramificações próximas ao tronco não são ruins não. (ao meu ver, é claro!).
Mas tudo depende do seu gosto. Se estiver realmente te incomodando, brotação é o que não vai faltar no futuro, se mantiver uma boa adubação, e sempre retirar a pontinha dos galhos (isso estimula a brotação).
Abraços. |
|
|
 |
Marcio Misso 1.o PASSO

Registrado: 09/07/11 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 1:34 pm Assunto: |
|
|
Legal, essa tá mais adiantada que a minha. Vou acompanhar e seguir alguns passos. abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|