|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Seg Out 24, 2011 9:04 pm Assunto: flamboyant Duvidas sobre estaquia. ajuda |
|
|
A dias atraz estava de olho nessa espécie, e hoje caiu do céu rss estava na hora certa e no lugar certo rss Bem na porta da casa de um cliente meu,na rua em frente ao condominio e derrepente ouvi um barulho e vi um caminhão bau desses mais altos quebrando um galho de uma flamboyant, quando vi nem acreditei rss fui logo coleta um pedaço do galho ,não pude pegar muitos, mas consegui o que eu queria.
só tem um problema precisei quebrar em pedaços menores e não sei qual é a ponta do galho e qual é a base que estava no tronco isto interfere alguma coisa ou não? alguém pode me dizer?
ja li que pegam em estaquia,li na internet mesmo.
obs coloquei as estacas no enraizador desde as 3 horas de hoje ,amanhã cedo vou coloca-las em uma bacia para ver se vão vingar.
estou postando as fotos
Uploaded with ImageShack.us
tirei mais umas fotos, mas o basico mesmo tai .
amanha vou colocar elas na areia e torce pra pega
elas estão mais ou menos na espessura das de amora, variando com a espessura de uma garrafinha de detergente.
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Seg Out 24, 2011 9:35 pm Assunto: |
|
|
Belo material camarada só não tenho certeza se brota de estaquia. mas se brotar meus parabéns pelo achado! abraço |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 24, 2011 10:28 pm Assunto: flamboyant |
|
|
Andersom , to na torcida pra ver se pega, a mãe das estacas é bem viçosa e de flores vermelhas da até gosto de ver. se não pega vou arma barraca na calçada perto do pé e esperar outro caminhão passa la rss
ainda tem muiito trabalho ai !
se elas pegarem , tronco ja tem agora é estiliza e trabalha a aprte aerea .
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 2:43 pm Assunto: |
|
|
Ola Marcelo, cara essa espécie é minha preferida, porem alguns bonsaistas nao gostam de trabalhar com ela alegando que no inverno pode-se perder alguns galhos, e é verdade.
tenho 4 Flamboyantyes lindíssimos, estão na mamadeira, o crescimento desta espécie é muito rápida principalmente se aplicar a técnica da mamadeira ou planta-las no chão para um futuro Yamadore.
Flores: me disseram que impossível dar flores em bonsai desta espécie, espero conseguir nas minhaskk
caduca: esta planta costuma secar todas as folhas no inverno alem de perder alguns galhos, ate vai parecer que ela esta morrendo e fica seca por muitos meses.... ae vem a primavera e começa o espetáculo.
Boa sorte na sua estaquia. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 25, 2011 9:06 pm Assunto: flamboyant |
|
|
daniel pipolo, agora a tardinha ,plantei as estaquinhas,pode acompanhar ,acho que daqui uns 20 dias ja devem aparecer brotações,se der tudo certo.
Só precisei de fazer uns Eda-zashis em algumas estacas de flamboyant pois as de amora ,eu ja tinha feito antes , mas deu tudo certo assim pelo menos as que pegarem ja estarão encaminhadas.
estou começando de novo meus bonsais , parti do zero.
hoje fiz uma limpeza geral nas minhas plantas, doei muitas com vaso e tudo. sobraram poucas plantas
ficaram as estacas de amora, mas mesmo assim descartei algumas sem futuro.
as de flamboyant que eu fiz hoje
um pézinho de figo que ja esta com o tronco formado este da foto do meu avatar ,ele esta hoje um pouco mais cheio ,pois depois que fiz a adubação quimica ele disparou a brota rss
mais na época certa farei uma Gobo-ne ,e devagar ele vai ajeitando,esse tem futuro.
duas mil cores que eu ja tinha e não consigo outra tao cedo,pois eu ainda não vi por aqui
uma de estimação ,a chamam de 7 copas, chapéu de sol
esta ja ta comigo a muitos anos mais de 6 eu acho.as folinhas sao um pouco maior que uma colher de sopa;e o pézinho e pequeno.não tem estilização nenhuma,mas tb nunca vi bonsai com esta espécie.o que eu consegui foi reduzir as folhas ,consegui os galinhos que eu queria e inibi o crecimento.pra mim esta ótimo.
não posto mais fotos dele para evitar criticas,que considero agora desnecessarias,na minha opinião se bonsai é arte, então eu fiz a minha criação e estou muito satisfeito com ela.
desculpe o desabafo tb. rss
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Qua Out 26, 2011 12:33 pm Assunto: |
|
|
fique tramquilo, o pessoal aqui so quer ajudar, nao tem problema receber criticas se o proprietario da planta esta satisfeito com o resultado... vai tentando que eu vou tentando daqui tambem kkk pois flamboyant é uma arvore maravilhosa e pra quem gosta deve ter um bonsai ou um projeto de miniaturalisacao dessa especie. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 26, 2011 5:32 pm Assunto: flamboyant |
|
|
Bom saber que ele tem estas reações malucas rss
Quando eu vi a planta eu me simpatizei mais pelo desenho dos troncos,eles tem uma tendencia excelente em sinuosidades e mesmo a arvore adulta tem folinhas pequenas
Daniel ,eu nao ligo de receber criticas, sempre serei um aprendiz.
mas deixa pra la que é melhor assim . Como dizem sem comentários .
bom voltando ao nosso assunto , elas florecem sim,pelo menos ta aqui no forum ,com uma ótima matéria
da uma olhadinha
Técnicas para modelagem de um Flamboyant
autor Cláudio C. Ratto
Enviada: Dom Maio 01, 2005 9:15 pm
perguntei no google e veio fotos de bonsais floridos e a matéria daqui do forum mesmo
da uma olhadinha e me conta o que acha
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Out 26, 2011 5:41 pm Assunto: |
|
|
Me desculpem entrar na discussão, mas...
Para induzir a floração, um adubo rico em fósforo e potássio ajuda muito. É bom, também, reduzir o nitrogênio, pois assim a planta concentra mais energia na floração.
Eu uso o N-P-K 4-14-8 para floração e recuperação radicular.
Abraços e boa sorte com as estacas. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 26, 2011 6:10 pm Assunto: flamboyant |
|
|
Thiago fique avontade, muito obrigado ai pela dica, pois tudo que eu puder assimilar sobre a espécie é bem vinda. e assim que der se as minhas estacas pegarem coloco as fotos.
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Ago 11, 2012 11:01 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo Marcelo,
estava passando por aqui e vi esse seu material e acabei ficando muito curioso,
eu não sabia que a flam propaga por estacas,
gostaria de saber se o amigo tem uma posição de como suas estacas se saíram dessa experiência?
Espero que estejam lindas...
Obrigado. _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Dom Ago 12, 2012 4:44 pm Assunto: |
|
|
Olá. Pega por estacas sim, mas no inicio da brotação tem que tomar muito cuidado com o sol sobre os brotinho que são muito sensíveis. Já perdi várias estacas brotadas devido aos raios diretos do sol, agora to brotando outras mas com o cuidado devido. Boa Sorte e nâo deixe de postar os resultados com fotos. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
juningeografo 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 13, 2012 6:29 pm Assunto: |
|
|
I AI MARCELO DEU CERTO???????? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|