FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Paineira e Lisgustrum yamadori
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 10:49 am    Assunto: Paineira e Lisgustrum yamadori Responder com citação

Pessoal essas duas arvores nasceram de novo!!! foram arrancadas a enxada pelo tio da minha esposa, ele estava só limpando o fundo de sua chacará, nem sabia o que estava arrancando. cheguei na hora e estou cuidadndo delas, a paineira posso dizer que esta salva o Lisgustrum estou torcendo pra que ele brote, pois como da pra observar ele estava todo cheio de podridão, muito ferido e foi arrancado com poucas raizes , mais vamos lá torcer junto comigo que se Deus quiser em breve posto a foto dele bem saudavel.
se alguem tiver alguma ideia de como melhorar o estilo deles ou de como tratar ele melhor é só falar.

Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
TC
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 10:58 am    Assunto: Responder com citação

no ligustro, eu esperaria ele brotar e melhorar da "coleta" e no inverno faria um poda radical.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cláudio C. Ratto
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 11:26 am    Assunto: Responder com citação

Sérgio,

Legal a sua preocupação em salvar essas plantas. Gostaria de dizer, que o meu início foi assim. Depois fui semeando, comprando outras tantas, enfim tudo tem seu início não é mesmo ?
Creio que o mais importante, é ir adquirindo um maior número de plantas possíveis, desde que você consiga cuida-las. Carinho, atenção e muita observação é o que importa nessas horas. Se você perceber que não está conseguindo fazer isso, dá uma “maneirada”, pois é só com o tempo mesmo, que você vai aprendendo o manejo. Também, é a partir desse material, que você vai obter futuramente bons materiais para trabalhos de modelagens com bonsai.
Por fim, o mais importante é o carinho especial que você tem dado pra elas e com certeza bons frutos colherá. Assim que leas estiverem bem saudáveis e desenvolvidas, tire uma foto de vários ângulos e poste aqui no fórum para a gente dar alguns "pitacos", falou ?

Parabéns e Boa sorte !

Um abraço,
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 11:41 am    Assunto: Responder com citação

TC e Ratto muito obrigado pelas dicas e pelo incentivo, assim que elas estiverem em melhores condições postareis as fotos.
Ratto eu tambem estou plantando apartir de sementes, amanha mesmo estarei levando para o sitio uma 30 mudas de jacaranda mimoso, plantados de sementes coletas numa praça aqui da cidade. vou fotografar tudo e posto na segunda feira.

abraços fraternos a todos
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

Cláudio C. Ratto
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 11:46 am    Assunto: Responder com citação

Muito bacana Sérgio !

O jacarandá mimoso é bem interessante como bonsai. Procure nos tópicos antigos aqui no fórum um trabalho do nosso amigo Charles White, ok ?
Acredito também, que a técnica desenvolvida para o Flamboyant, exposta também aqui no fórum na seção de matérias, servirá para esta espécie. Então futuramente quem sabe você não venha com uma surpresa para a gente, não é mesmo ?

Manda ver !

Abração,
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 12:52 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Ratto!
É bom um iniciante, receber um incentivo de alguem mais experiente com trabalho reconhecido como o seu.
obrigado pela força.

Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 1:36 pm    Assunto: Responder com citação

Sérgio, concordo com o Ratto, acho que você começou bem...
pelos escorredores vejo que seu substrato está com uma boa drenagem, o que é recomendável, mas cuidado para não faltar água, senão o efeito é contrário. (pouco desenvolvimento).

Abração
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 2:27 pm    Assunto: Responder com citação

Zappala eu cuido muito o elemento agua, sempre rego pela manhã e a tarde, essa dica foi boa pra mim continuar cuidando esse detalhe.

Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 3:14 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é Sérgio, hoje em dia eu vejo bem isso... se pudesse eu faria o seguinte: Usaria um substrato como o meu e o seu no inverno e um com menor granulação no inverno... mas isso não é possível, então o negócio é cuidar melhor, regando sempre que preciso.

Abração
leandro Spagiari
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 3:13 am    Assunto: Responder com citação

Caro Sérgio,

Não disse se estava usando algo além de água na rega, mas eu costumo usar um complexo de vitaminas B para ajudar na enraização e tem me surtido um bom resultado (apenas uma opinião), boa sorte com seus pacientes.

Leandro.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 5:33 am    Assunto: Responder com citação

leandro, valeu pela dica qual a medida que vc para cada litro de agua do complexo b?

Como você viu sou de São Gabriel-RS, uma hora dessas nos encontramos em algum evento pelos pagos do Rio Grande.

leandro Spagiari
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 10:32 am    Assunto: Responder com citação

Caro Sergio,

Esta dica eu tirei do livro Cultivando Bonsai no Brasil, mas eu ao invés do autor uso o complexo de vitaminas em gotas, e a medida varia de 10 a 15 gotas para cada dois litros de água, dependendo do estado da planta.

Mas cuidado, não vá colocar forte demais para não prejudicar a planta.

Obs: o autor usa o xarope que contém açúcar e atrai formigas, pode ser mas aí deverá usar um inseticida na planta.

Até...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

OBRIGADO PELA DICA LEANDRO.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: