|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
basmooca 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 3:45 pm Assunto: Umus |
|
|
Este Umus foi meu primeiro transplante, fiz isso na cozinha do apartamento , vcs não imaginam como minha esposa ficou feliz ao chegar em casa kkkk
paguei 10 R$ nesta planta , que tem futuro hein , estava com raízes bem grossas , tive bastante trabalho para tira-las , mas graças a Deus ela esta muito bem , engraçado tirei uns 60% de raízes e ela reagiu bem dos aceres não tirei raízes e mesmo assim ele sentiram por que será ???
Quantos anos deve ter esta planta ??
substrato
60% Cascalho mineiro
30% tijolo Moido
10% Biomix
esta drenando muito bem , nem parece que tem terra ?? não sei se é bom ou ruim conto com a ajuda dos irmãos ???
Abs
Seguem fotos
chegou assim
passou 20 horas na solução de tiamina
submersa na solução
ficou assim o vaso é bonito vai , pode não ser nos padrões mas neste vaso ele terá um crescimento mais rápido
Substrato Drena que é uma benção !!!! será ???
valew |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 4:08 pm Assunto: |
|
|
O ulmus é uma planta resistente, mesmo com a poda de raízes a recuperação pode surpreender.  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 8:11 pm Assunto: |
|
|
Bela planta cara, eu tenho muita experiencia com Ulmus, ja fiz de tudo e tenho a varios anos, resistente é apelido, voce pode cortar 90% das raizes que ele nao morre, aliás é a planta mais facil de brotar, tds os galhos que eu podo eu coloco na terra e 90% deles brotam, e se cuidar bem 100% brotam!! vai fundo que é uma bela planta!!! da uma lhada na minha... http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19441 abrs
 _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 8:27 pm Assunto: |
|
|
Tá bonito o Ulmus heim Bass. Vou ser sincero com vc... Só não gostei do vaso... Acho que para o estilo não combinou não.... hehehehe...
Acho que teria que ser um oval bem baixo, numa cor marrom eu acho.... Não entento muito de vasos e estilos.. Espero que alguém mais experiente possa ajudar...
Abraço e até sábado..... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 8:35 pm Assunto: |
|
|
Oval é legal!!
Arranque todas as folhas dele, ainda da tempo, estamos na primavera ainda... _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
basmooca 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 10:36 pm Assunto: |
|
|
Qual a a função de arrancar as folhas ??? |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 02, 2011 9:34 am Assunto: |
|
|
Eu expliquei bem no topico do meu ulmus, clica no link que mandei acima, tem bem detalhado com as fotos, mas adianto que é basicamente para reduzir o tamanho das folhas, voce vai perceber nas fotos...
Voce tem umbelo material, mas para explora-lo voce deve desfolhar e assim ira enxergar melhor os galhos, para poder aramar, pode se tornar uma bela planta!!!  _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
basmooca 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 03, 2011 9:45 am Assunto: Desfolha |
|
|
Queridos fiz o transplante desta planta a uma semana,
questões
Posso fazer já a desfolha ?
qual a melhor época do ano para a desfolha do ulmus???
Valew |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|