|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qua Nov 02, 2011 12:28 am Assunto: Madeira morta dúvidas? |
|
|
Amigos,nao sei se aqui é o local certo, mas preciso de uns exclarecimentos ou idéias.
é o seguinte, ontem vi um monte de restos de uma arvore,pedaços de troncos ja secos,em varios formatos,mais compridos,mais altos, lascas grossas e desformes , alguns até mais exóticos , é madeira clara,parece serem raiz ,mas nao sei se são da raiz ou do tronco ,de uma arvore mais grossa e gostaria de saber qual a utilidade deles, e como usa-los .
se posso usar como vaso, escavando ,talvez implantar neles um bonsai, nao tenho idéia de como usa-los, se é que da pra usar este tipo de material. Se der gostaria que alguém me passase alguma idéia. umas dicas ,amanha vou ver se ainda estão la e vou coletar alguns pedaços.
obrigado , _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qua Nov 02, 2011 2:51 am Assunto: |
|
|
ja vi esses trabalhos para outros tipos de plantas, mas para bonsai ainda não vi. não sei se ficaria bom, tendo em vista que a madeira se decomporá com o tempo e pode atrapalhar o substrato. nao sei se é uma boa, vamos ver o que dizem os foristas. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Nov 03, 2011 3:17 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, este material pode ser utilizado com muito bonsa resultados para fazer um Tanuki. Tanuki é um falso tronco, onde se acolpla através das mais diversas técnicas, uma planta verde e faz com os dois um conjunto que parece um bonsai de uma planta só. Na realidade o tronco mais robusto, velho e seco é um destes troncos coletados e a parte verde é uma muda muitas vezes bem fininha que foi acoplada aí.
Não vou entrar em mais detalhes pois o amigo pode pesquisar na net com o nome Tanuki bonsai e tem muita matéria. Aliás, entrando com este nome a primeira foto que mostra é um artigo traduzido pelo nosso amigo Bergson Vasconselos, colega neste fórum, que inclusive mostra ali um passo-a-passo de como fazer.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sex Nov 04, 2011 6:30 am Assunto: MADEIRA MORTA |
|
|
Elio, muito obrigado pela orientação, agora com o nome da técnica eu vou pesquisar, e em breve irei esta fazendo algum trabalho neste sentido.
acho que tenho um material aqui para tal experimento.
assim que eu o fizer colocarei fotos
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|