|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rodrigo Zanchetta 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 8:06 pm Assunto: |
|
|
Bom Raoni, primeiramente respondendo sua pergunta, certamente é melhor virar bonsai, mas aí fica a minha pergunta: Você sabia se o espécime em questão iria virar carvão?
Só pra te esclarecer, pois sua interpretação foi um pouco distorcida sobre a minha colocação. Eu não te criminalizei por nada, eu apenas critiquei o ato de retirar uma planta do seu ambiente natural.
E já que me julga sem conhecimento, te proponho ler a lei e portaria que seguem para o seu conhecimento:
A Lei nº 9605 de 13 Fev 98, dispõe sobre as sanções penais e administrativas das condutas e atividades lesivas ao meio ambiente e dá outras providências:
FLORA:
O desmatamento indiscriminado e a exploração irracional leva à extinção das florestas;
Portaria nº 122-P, de 19 de março de 1985
O bom senso vai de cada um! O seu pelo visto... |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 10:15 pm Assunto: |
|
|
Galera vamos ter pasciência. Faremos jus a democracia que impera neste forum.Espondo idéias, conhecimentos,comentários e por que não indignações, sem ferir ou desabonar os colegas.Afinal de contas sem discursões ou debates (sadios e respeitosos) o que seria da humanidade???
Esse é apenas um pensamento.Espero não ser mau interpretado e que entendam como amigo e sonhador que sou!!!abração a todos!!! |
|
|
 |
Raoni Moraes 2.o PASSO

Registrado: 26/11/09 Idade: 38 Mensagens: 239 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Sáb Nov 05, 2011 11:08 pm Assunto: |
|
|
Ela esta de recuperando...
Brotou bem..
 |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Nov 06, 2011 10:03 am Assunto: |
|
|
Ah, sempre é bom utilizar o bom senso. Tem um lugar onde vou pescar com meu pai que é terreno de um velho amigo nosso. Sempre coleto lá, mesmo sendo do lado do rio e tal, mas coleto só espécies que ocorrem em abundância por lá (tem tarumã, branquilho e cambuim a dar co pé) e mesmo assim eu planto umas 3 ou 4 mudas no lugar. Caso fosse uma espécie ameaçada, daí a conversa já mudaria. Mas acho que o Yamadori em ambientes nativos pode ser sustentável sim. _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Raoni Moraes 2.o PASSO

Registrado: 26/11/09 Idade: 38 Mensagens: 239 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Dom Nov 06, 2011 1:40 pm Assunto: |
|
|
Como eu disse, essa é uma espécie natural e abundante, quem conhece a Caatinga sabe.
E coletei essa planta em uma viagem que fiz a Paulo Afonso na Bahia!
Goostaria de saber quando posos começar a adubação!?? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|