|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cleverson
Registrado: 03/11/11 Idade: 37 Mensagens: 8 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Nov 08, 2011 1:55 pm Assunto: Ajuda com acerola e jabuticabeira. |
|
|
Olá, estou iniciando na arte comprei um"bonsai" que na verdade é um pré bonsai ou como li em um tópico pelo fórum um "malsai" de acerola.
Ela começou a brotar muito e eu ainda não consegui ler o suficiente para ter idéia de o que fazer com ela, preciso da ajuda de vcs seguem as fotos:
Tenho também uma jabuticabeira, que ganhei, ela estava bem mal com grande parte das folhas meio que ressecadas, tive que trocar o substrato, pois o dela parecia um cimento e muito encharcado, fiz uma desfolha completa e ela já está brotando bem, gostaria de saber o que devo/posso fazer?
seguem fotos:
 |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Nov 08, 2011 4:04 pm Assunto: |
|
|
E ai Cleverson
Faz pouco tempo que comecei tbm , mas vamos lá, tenho comprado esses mausais de supermercado, e a primeira coisa q faço é tirar essas pedrinhas, depois as deixo a meia sombra para q a planta se acostume com o novo lar.
dDepois de uns 3 dias começo coloca-las no sol de manha ate as 10 e de tarde apartir das16.
Agora em relação ao tamanho, aprendi a tecnica do escorredorX mamadeira, mas pra isso tem q ver a melhor epoca por especies.
Abç |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Nov 08, 2011 6:33 pm Assunto: |
|
|
Cleverson,
Sugiro aproveitar a época e reenvasar ambas as plantas ou para recipientes maiores ou para escorredores de macarrão, deixando-as descansar à meia sombra por volta de 10 dias para se recuperarem.
Após 30 dias e a planta se recuperando bem, creio que possa iniciar com a adubação para acelerar ainda mais o seu crescimento. _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 7:58 am Assunto: bonsa |
|
|
Olá...
Eu acrescentaria, que se fizer o reenvazamento roque o substrato por algo mais drenante, com pedrisco ou cacos de telha. Levo em consideração que vc falou que o substrato está compactado. Entendo que fazendo um substrato 50% terra humificada e 50% pedrisco 2mm ou 3mm, teria bom retorno. Tenho usado com pitangas e tem dado muito certo.
Fllw _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|